Fechar

Fechar

Após excursão em 50 países, taça da Copa do Mundo chega a Moscou

Da Redação com Gazeta Press. Publicado em 3 de junho de 2018 às 13:29.

Foto: Alexander NEMENOV / AFP

O objeto mais cobiçado do planeta até o dia 15 de julho chegou a Moscou, capital da Rússia na manhã deste domingo. Em evento realizado na Praça Vermelha, no centro da cidade, o objeto foi apresentado ao público numa cerimônia que contou coma presença do prefeito, Sergey Sobyanin, e o ex-jogador campeão mundial de 1990, Lothar Matthäus.

O atleta alemão foi o responsável por retirar o véu que cobria o objeto. Após expor a taça, o atleta foi além e repetiu o gesto feito há 28 anos, quando a Alemanha derrotou a Argentina na decisão da Copa do Mundo da Itália. Passado o evento, o troféu deverá agora ser exposta em dois importantes pontos turísticos da capital, o Parque Gorki e a Praça Pushkin.

Dessa forma, o objeto retorna a capital russa após uma excursão que vem desde setembro e passou por 50 países. O Brasil não foi um dos países que recebeu a visita do objeto durante este percurso de 150 mil quilômetros.

Apesar de ter chego à capital neste domingo a taça já está em território russo desde a última sexta-feira, quando o objeto chegou acompanhada do brasileiro Gilberto Silva.

A Copa do Mundo da Rússia começa daqui a 11 dias, com o duelo entre os anfitriões e a Arábia Saudita. A taça da Copa do Mundo será entregue ao seu novo do no dia 15 de julho, após a decisão, que acontece justamente na capital russa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube