...

Campina Grande - PB

TÊNIS

Ao lado de Del Potro, Melo bate dupla campeã do Aberto da França

15/06/2016 às 18:22

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

O brasileiro Marcelo Melo, número 8 do mundo nas duplas, avançou no ATP 500 de Queen’s, em Londres. Jogando ao lado do argentino Juan Martín Del Potro, o mineiro superou a parceria campeã do Aberto da França, formada pelos espanhóis Feliciano López e Marc López, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4, em 1h13 de partida.

O jogo não começou bem para a dupla sul-americana, que não costuma atuar junta. Eles sofreram quebra logo no terceiro game. Porém, se recuperaram na sequência, igualando o confronto. Com as duas duplas confirmando seus serviços, o tie-break se tornou inevitável. No desempate, melhor para Melo e Del Potro, que marcaram 7/5, fechando a parcial.

Aproveitando o embalo, o brasileiro e o argentino conseguiram a quebra logo no início do segundo set, abrindo 3/1. Depois disso, com firmeza e sem ceder chances aos espanhóis, confirmaram todos os saques e, no primeiro match point, concretizaram a vitória, que levou a dupla às quartas de final, quando enfrentarão a dupla do atual número 1 do mundo, o francês Nicolas Mahut. Ele atua ao lado do compatriota Pierre-Hughes Herbert.

Em simples, Juan Martín Del Potro não teve a mesma sorte. O atual número 166 do mundo, que vem voltando de lesão, perdeu para o americano John Isner (17º), por 2 a 0 (7/6(2) e 6/4). Se aproveitando do forte saque, o top 20 anotou 25 aces, que contribuíram para sua vitória, que o levou às oitavas de final do torneio, quando encara o luxemburguês Gilles Müller, número 41 do mundo.

Marcelo-Melo

Foto: Divulgação

Soares e Sá vencem e se enfrentam

Outros dois brasileiros venceram nas duplas, em Queen’s. Bruno Soares, 9 do mundo, ao lado de seu parceiro habitual, o britânico Jamie Murray, fizeram 2 a 0 nos americanos Nicholas Monroe e Steve Johnson, com parciais de 7/6(2) e 6/3.

Após um primeiro set equilibrado, sem quebras de saque, a dupla campeã do Aberto da Austrália precisou de uma única quebra na parcial seguinte para garantir o triunfo e avançar às quartas de final.

Soares/Murray terão pela frente o brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione, que superaram a parceria formada pelo espanhol Roberto Bautista-Agut e o sul-africano Kevin Anderson, que não costumam jogar duplas.

Aproveitando a limitação dos rivais, Sá e Guccione marcaram 6/2 e 6/4, em apenas 57 minutos de partida, garantindo a vaga na próxima fase do ATP 500 de Queen’s.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons