Fechar

Fechar

Antes de reunião na FPF, dirigentes se posicionam contra redução do estadual

Da Redação. Publicado em 4 de outubro de 2017 às 15:09.

Antes mesmo de ser iniciada a primeira reunião entre os representantes dos dez clubes da primeira divisão e a direção da FPF para começar a discutir a fórmula de disputa do Paraibano 2018, pelo menos dois dirigentes se mostraram contra a redução de datas e o consequente encurtamento do certame.

O encontro está acontecendo na tarde desta quarta-feira (04), na sede da Federação, em João Pessoa.

Na última sexta, depois da divulgação do calendário do futebol brasileiro para 2018 pela CBF, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, cogitou uma diminuição das datas disponíveis para o certame do ano que vem. A competição sairia das 22 datas para 13 ou 14, de acordo com o dirigente.

E o primeiro a se posicionar contra a sugestão do mandatário da entidade foi o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. Ele disse que a FPF não pode pensar apenas “nos chamados grandes”.

– Fica quase impossível disputar uma competição nessas circunstancias. Reduzir o campeonato para 13 ou 14 rodadas? O Sousa não compartilha dessa ideia. Vamos apresentar propostas que não atentem apenas ao beneficio de clubes chamados de “grandes” da Paraíba – comentou o cartola sertanejo.

Já para o mandatário do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, não ha motivos para uma nova mudança no regulamento do estadual. Ele sugere que seja mantido o formato de 2017, seguindo o que determina o Estatuto do Torcedor em seu artigo 9º.

A legislação proíbe a alteração de um mesmo regulamento antes da vigência de dois anos.

Foto: Ascom / Auto Esporte

– Em 2015 tivemos um regulamento, em 2016 tivemos um outro muito ruim e sé agora em 2017 é que tivemos um regulamento que tem que servir para 2018. Não podemos ficar brincando de regulamento. Seguimos a opinião, inclusive, de outros clubes, de que o regulamento deste ano não pode ser modificado para o ano que vem – enfatizou o dirigente alvirrubro (foto).

Com 10 clubes disputando o Campeonato Paraibano em 2018, a FPF tem como prazo para definição do calendário a primeira semana do mês de novembro.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube