Fechar

logo

Fechar

Animado, Botafogo-PB enfrenta Vila Nova em busca da segunda vitória na Série C

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 12 de setembro de 2020 às 11:40.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

A tarde deste sábado (12) vai marcar a abertura da sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir das 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB vai enfrentar o Vila Nova-GO naqueles chamados “jogo de seis pontos”.

Isto porque o Belo conseguiu, com sua primeira vitória na competição, conquistada fora de casa diante do Imperatriz-MA no último fim de semana, chegar aos 5 pontos na tabela. Desta forma, em caso de vitória, pode igualar os 8 pontos do alvirrubro de Goiás, que atualmente ocupa a quarta colocação da chave, enquanto o time pessoense está na sétima posição.

O jogo de logo mais pode marcar o retorno do lateral-direito Léo Moura à equipe botafoguense. Ele não atua desde antes da paralisação do futebol devido a pandemia do novo Coronavírus. No retorno das competições, o veterano de 41 anos passou a se recuperar de dores na coluna e pela primeira vez estará disponível para o treinador Rogério Zimmerman.

Por outro lado, o zagueiro Fred, com uma lesão ligamentar no joelho, vai precisar operar o local e não joga mais esta temporada. Outro defensor, Luís Gustavo, é dúvida devido ao desgaste muscular. O lateral-esquerdo Mário, ainda machucado, segue de fora, assim como o volante Rogério, em fase final de recuperação após operar o joelho ainda no início do ano. Outro que não joga é o meio-campista Juninho, de fora pelo terceiro cartão amarelo.

O Vila Nova-GO, dentro do G4 do Grupo A, não tem desfalques para o confronto. O treinador Bolívar, ex-zagueiro que atuou por muito tempo no Internacional-RS, vai repetir a equipe que empatou com o Remo fora de casa e venceu o Santa Cruz em Goiânia nas últimas duas rodadas. O time irá em busca de sua primeira vitória como visitante no certame.

Transmissão

O duelo entre paraibanos e goianos terá transmissão da BAND Nordeste e do Canal DAZN. Para assinar a plataforma digital, a mensalidade custa R$ 19,90, mas o primeiro mês é gratuito para quem ceder antecipadamente os dados para cobrança.

Arbitragem

Emerson de Almeida Ferreira apita o jogo. Ele é de Minas Gerais, assim como seus assistentes Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira. O quarto árbitro será o paraibano Diego Robeto Souza.

Escalação

Botafogo-PB: Felipe, Léo Moura (Marcos Martins), Donato (Luís Gustavo), Marcelo Xavier, Christianno; Wellington Cézar, Vitinho, Rodrigo Andrade, Higor Leite; Ramon e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Vila Nova-GO: Fabrício, Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato, Mário Henrique; Pablo, Dudu, Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Henan e Talles. Técnico: Bolívar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube