...

Campina Grande - PB

SÉRIE B

América-MG sobe, Inter dá mala Guto Ferreira e três são rebaixados

12/11/2017 às 7:08

Fonte: Da Redação

foto: divulgação

Se enganou quem pensou que o Internacional subiria com os pés nas costas. Após mais um tropeço do Colorado diante dos seus torcedores, quem conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado foi o América-MG. Por outro lado, Náutico, Santa Cruz e ABC tiveram seus rebaixamentos decretados. Sete jogos completaram a 35ª rodada da Série B.

No Orlando Scarpelli, o América-MG venceu o Figueirense, por 2 a 1, e carimbou o passaporte à elite, além de assumir a liderança da Série B graças ao empate do Internacional diante do Vila Nova, por 1 a 1, em pleno Beira-Rio. O quarto jogo sem vitória do Colorado acabou causando a demissão do técnico Guto Ferreira e muita confusão do lado de fora do estádio.

O Coelho tem 66 pontos e o Oeste, quinto colocado, com 57, pode apenas empatar na pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias. A diferença hoje é de quatro (18 contra 14). Já o Internacional caiu para a vice-liderança, com 64.

Após o empate sem gols com o Goiás no Serra Dourada, o Ceará chegou aos 60 e segue na terceira colocação. O Paraná, com 59, completa o G4.

ENQUANTO ISSO…
Apesar da vitória sobre o Criciúma na última sexta-feira, por 3 a 1, o ABC não foi beneficiado pelos resultados deste sábado e, na lanterna com 31 pontos, teve seu rebaixamento decretado, assim como os pernambucanos Náutico e Santa Cruz. O Timbu perdeu para o Londrina, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e estacionou na mesma pontuação do Mais Querido.

TRICOLOR É GOLEADO
Na 18ª colocação, com 33 pontos, o Santa Cruz foi derrotado em Varginha pelo Boa Esporte, por 4 a 2, e, apesar de poder alcançar o CRB na pontuação, perderia no número de vitórias. O Galo da Pajuçara tem 11 e o Tricolor sete. Já o time mineiro respirou contra a degola e está na 15ª colocação, com 43.

O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o CRB, que estacionou nos 42 pontos com a derrota para o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa. O gol marcado por Bruno Mendes nos acréscimos do segundo tempo colocou o Bugre na 14ª colocação, com 43 pontos.

Quem também respirou contra a degola foi o Brasil de Pelotas. O Xavante venceu o Paysandu, por 3 a 2, na Curuzu, e chegou aos mesmos 45 do Papão.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons