Fechar

logo

Fechar

Advogado se lança como pré-candidato à Presidência da FPF

Da Redação. Publicado em 17 de julho de 2018 às 20:15.

A crise administrativa da Federação Paraibana de Futebol (FPF) não parece perto de acabar, mas não faltam interessados em assumir a “Casa da Bola”.

Em meio aos imbróglios decorrentes da Operação Cartola, com os desafetos presidente Amadeu Rodrigues e o vice Nosman Barreiros afastados, o primeiro pré-candidato à Presidência da entidade já apareceu.

É o caso do ex-diretor executivo da entidade, o advogado Eduardo Araújo, aliado de Amadeu, que revelou estar disposto a concorrer no pleito programado para o final deste ano.

Foto: Ascom

Para que o jurista possa se candidatar, assim como qualquer outro nome, o estatuto da FPF coloca que é necessário o apoio de 16 filiados, sendo oito clubes profissionais e oito clubes amadores e/ou ligas.

Com atuação no futebol da Paraíba, após passagens como dirigente de Auto Esporte e Internacional-PB, Eduardo foi convidado por Amadeu Rodrigues logo após o Campeonato Paraibano deste ano, na tentativa de iniciar um processo de modernização da Federação.

No meio do turbilhão de acontecimentos pós-Operação Cartola, ele pediu demissão do cargo no mesmo dia em que o atual presidente Nosman Barreiro tomou posse no lugar de Amadeu, por força de uma ação judicial.

O nome de Eduardo Araújo chegou a ser cogitado para assumir uma vaga na Junta Administrativa que foi formada para assumir a entidade, mas ele não concorreu no pleito de emergência realizado na assembleia de ontem, que acabou definindo Artur Paulino (ex-técnico do Sport Campina) e Eduardo Faustino (membro do Tribunal de Justiça da Paraíba) como gestores-tampão da FPF.

– Acredito que a partir do momento que sou candidato a presidente da Federação Paraibana de Futebol não posso assumir qualquer cargo durante a gestão da junta até a realização das eleições, para garantir a lisura e a moralidade, evitando qualquer comentário de utilização da estrutura da Federação para ter êxito. Fiz a mesma recomendação aos meus queridos vices que serão anunciados na próxima semana e todos acataram – disse Eduardo Araújo, em nota divulgada à imprensa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube