Fechar

logo

Fechar

Técnico do Bota-PB demonstra alívio e fala sobre importância da Copa do Brasil

Da Redação. Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 14:17.

Depois de conseguir a primeira vitória na Copa do Nordeste, logo após uma semana de intensa cobrança e até pedidos para sua demissão, o técnico Evaristo Piza não escondeu o alívio ao final da partida em que o Botafogo-PB venceu o Náutico por 2 a 1, sábado (08).

Foi como se o treinador botafoguense tivesse tirado um peso das costas.

Mesmo sofrendo pressão no fim, jogando com dois homens a mais, elenco e comissão técnica comemoraram bastante ainda no gramado.

Edônio Alves / PhotoSports / Voz da Torcida

Para o treinador, esse deve ser o começo de uma virada que a equipe pretende dar na temporada, buscando melhores resultados e confiança do torcedor botafoguense.

– A vitória dá um alívio, uma semana mais tranquila. Tem o abraço, o carinho. Futebol não é só jogo. Isso pode colaborar com a evolução técnica e tática da equipe – disse.

Mudando o foco para a Copa do Brasil, competição na qual o Belo estreia na quarta-feira (12), depois de ter seu jogo, que seria na última semana, adiado, o comandante do Belo admitiu fazer mudanças, e garante que devido a preparação feita para o duelo que mudou de data, o grupo vai estar preparado e sabendo o que vai encontra no interior da Bahia.

– Temos uma ideia do que é o adversário, já trabalhamos em cima disso antes do adiamento do jogo. Vamos ver como estará o grupo na reapresentação. Luís Gustavo saiu com mal estar, mas não preocupa. Juninho é muito intenso, se desgasta muito. Rodrigo também. O jogo é muito importante, não só pelo fato financeiro, mas também de prestígio para o clube, para os atletas e comissão. Esperamos fazer um grande jogo na quarta-feira – afirmou.

Piza ainda fez questão de pregar respeito ao adversário pela competição nacional, e explicou que as mudanças que vem fazendo na equipe são pensando na desgastante temporada que vem pela frente.

– Nós temos que pensar a cada jogo. Jogos sequenciais, de domingo e quarta, temos que ter o rodízio, até para aproveitar todos no limite máximo da preparação física. Léo Moura fez uma grande estreia, a equipe fez um grande jogo. Vamos respeitar o Atlético de Alagoinhas, que está liderando o Campeonato Baiano, têm jogadores experientes, como o Magno Alves. Como é jogo de “mata”, precisamos neutralizar o adversário, jogar o jogo e trazer a classificação – explicou.

O elenco do Botafogo-PB se reapresenta na tarde desta segunda-feira (10). Amanhã, às 14h, a equipe embaca rumo a Salvador. De lá, parte para Alagoinha, onde enfrentará o Atlético-BA, às 20h15, na quarta-feira. Em caso de empate ou vitória, o Belo fica com a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube