ATRAÇÃO

3ª Corrida Felippe Cunha fez a festa nas ruas de Campina Grande

17/12/2017 às 8:55

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

fotos: Codecom/CG

O 2º Batalhão de Policia Militar, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizou na tarde do último sábado, 16, a 3ª Corrida  soldado Felippe Cunha, que neste ano contou com a participação de mil atletas, entre iniciantes, amadores e profissionais.

A 3ª Corrida soldado Felippe Cunha teve por finalidade o incentivo à prática da corrida para uma vida mais saudável, além de proporcionar uma maior integração entre os componentes da Polícia Militar com a sociedade civil em geral.

A corrida foi criada no ano de 2015, tornando-se a penúltima corrida que encerra o calendário fixo dos eventos esportivos de Campina Grande. A atividade também presta uma homenagem ao policial militar Felippe Cunha, que atuava na Ciclo Patrulha, era praticante de atividades esportivas e faleceu em 18 de julho de 2015.

Na corrida deste ano os atletas Adriano Silva Soares e José de Assis dos Santos, ambos de Campina Grande, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Josivaldo Benevenuto.

No feminino, também nos dez quilômetros, o pódio foi da campinense Ana Cláudia da Silva Cruz, vencedora do primeiro lugar. Já Erilene Araújo Freire e Edilene Guedes de Lima, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos seis quilômetros do masculino a primeira colocação ficou com Adriano José dos Santos, paraibano de Picuí. André Nascimento da Silva (de Queimadas) ficou em segundo lugar; enquanto Jefferson Pereira da Silva Paulo, também de Campina Grande com o terceiro posto.

No mesmo percurso, Rafaela Benevenuto (da cidade de Remígio), Hérica Karoliny de Oliveira e Patrícia Silva Araújo, ambas atletas campinenses, pela ordem, foram às três primeiras colocadas, no feminino.

Na Categoria cadeirante, Charles Julian de Menezes, Fábio Andrade de Faria e Raimundo Fernandes da Silva, foram os três primeiros colocados.

O Comandante do 2º BPM Coronel Lamark Victor Donato, destacou que o evento foi coroado de êxito, visto que, a previsão de participantes na corrida era de mil atletas e o número foi alcançado.

“Eventos como este aproximam cada vez mais a polícia da sociedade. Hoje nos estamos com as portas do quartel abertas para os atletas e seus familiares, isto é importante demais. Por isso, queremos fazer um evento a cada ano maior. A partir de amanhã já vamos começar a pensar na corrida do ano que vem”, destacou o coronel Lamark.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida Felippe Cunha já é uma tradição na cidade, consolidada no calendário esportivo da cidade.

“Filippe Cunha prestava um serviço de altíssima relevância a Campina Grande, era um dos guardiões do Parque da Criança, por isso, fico muito feliz vendo o nome dele ser lembrado em um evento desta magnitude”, comentou Teles Albuquerque.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons