...

Campina Grande - PB

Escolas e creches da Rede Municipal vão ganhar mobiliário novo nesta segunda em CG

09/04/2017 às 16:22

Fonte: Codecom/CG

Dando continuidade a uma série de ações que vem transformando a realidade da educação pública em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues entrega na próxima segunda-feira (10) novos equipamentos para as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

Na solenidade que será realizada na Pirâmide do Parque do Povo, às 9h, serão entregues à comunidade escolar cinco novos ônibus, mobiliário para Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de brinquedos para as creches do município.

Resultado de um investimento superior a R$ 1,1 milhão, anunciado pelo prefeito Romero após a sua recondução ao cargo, os novos ônibus vão atender alunos da zona rural e dos três distritos de Campina Grande.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Além de aumentar a frota própria da Secretaria de Educação do município (Seduc) para o transporte escolar, atualmente com 22 ônibus, a aquisição dos veículos representa ainda o fim da necessidade de contratação de empresas privadas para complementar algumas rotas do transporte escolar que estão sob responsabilidade da gestão municipal.

Já a aquisição de quase três mil carteiras escolares, destinadas aos alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e dos anos finais do Ensino Fundamental, além de mais 700 conjuntos  compostos por mesa e quatro cadeiras para as creches, vão renovar o mobiliário existente na Rede Municipal de Ensino, oferecendo mais conforto aos alunos da Rede.

Com a entrega das novas carteiras e conjuntos para as creches, a gestão de Romero Rodrigues alcança o patamar de 100% de renovação do mobiliário da Rede Municipal de Ensino, já que em sua primeira gestão o prefeito substituiu todas as carteiras destinadas a alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Também serão entregues na solenidade da próxima semana 105 brinquedos de uso coletivo, que serão utilizados pelos alunos da Educação Infantil nas creches da Rede Municipal de Ensino.

Veja também

Comentários