Fechar

logo
logo

Fechar

Usina Energisa anuncia edição especial do Palco Tabajara nos 436 anos de João Pessoa

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de agosto de 2021 às 18:05.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Uma edição especial do Palco Tabajara marcará os 436 anos de João Pessoa. Em parceria com a Usina Cultural Energisa, a Rádio Tabajara veiculará o projeto exclusivamente nesta quinta-feira (5), das 20h às 22h, direto da sala Vladimir Carvalho na Usina Cultural Energisa.

Devido ao atual cenário de pandemia, que ainda requer cuidados, as apresentações serão gratuitas e transmitidas remotamente pelo YouTube da Fundação Ormeo (link abaixo) e rádios Tabajara FM 105,5 e AM 1.110.

A TV Assembleia também fará a transmissão ao vivo do evento, por meio do canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Para a celebração, o Palco Tabajara convidará sete intérpretes identificados com a cidade e conhecidos da cena paraibana: Fuba, Renata Arruda, Chico Limeira, Nathalia Bellar, Polyana Resende, Titá Moura e Maria Kamila (Os Gonzagas).

Cada convidado cantará duas canções por vez. Além disso, será apresentado um medley de abertura e outro de encerramento com alguns desses artistas interpretando juntos canções de Genival Macêdo, compositor da música “Meu Sublime Torrão”, oficializada como o ‘Hino Popular da Cidade de João Pessoa.

Também serão apresentadas novas odes a João Pessoa, como “Pertença” de Titá Moura e Elon Damasceno, canções resgatadas como a dançante “Do Litoral de Norte a Sul” de Regina Brown e a nunca gravada “Porto do Capim”, de Kennedy Costa.

O projeto, considerado o maior programa de difusão da música autoral paraibana, foi iniciado em 2017. Desde 2019, conta com a parceria da Energisa Paraíba.

“O projeto está muito relacionado à proposta da Usina, de oferecer espaço a apresentações artísticas, exposições e eventos ancorados na arte e na cultura, fortalecendo, principalmente, os artistas paraibanos”, comentou a gerente de sustentabilidade da Energisa, Isabel Perez.

Inaugurada no dia 19 de maio de 2003, a Usina Cultural Energisa desempenha papel fundamental no fortalecimento da cultura no Estado. Durante todo o ano, a Usina Energisa recebe nos seus anexos diversas apresentações artísticas, exposições e eventos ancorados na arte e na cultura paraibana.

Transmissão
– YouTube da Fundação Ormeo: https://www.youtube.com/channel/UCgPdf3wVYJzjYbRnqI_UGdA

– Tabajara FM 105,5

– TV Assembleia: canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube