Fechar

logo
logo

Fechar

Prefeitura formaliza parceria com Feira Literária de Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 17 de setembro de 2021 às 12:51.

Foto: Codecom/CGA Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Seduc), formalizou parceria com a Feira Literária de Campina Grande (FLIC). A assinatura do convênio foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, e a ideia é que as ações de incentivo à leitura sejam implantadas nas salas de leitura e bibliotecas das unidades educacionais.

De acordo com o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, a parceria da Seduc com a Flic já existe há três anos com a realização de eventos pontuais em escolas do município. Entretanto, com a formalização, as iniciativas focadas no incentivo à leitura passam a se tornar atividades permanentes na agenda da Rede Municipal de Ensino.

“O fundamental dessa parceria é a formalização de um projeto que tem tudo para render excelentes frutos. Passa, inicialmente, pela Feira Literária, um evento importantíssimo para a cidade, mas tem sua continuidade e enraizamento dentro das unidades escolares, no momento em que está sendo estabelecido um calendário para visitação, eventos e palestras nas salas de leitura e bibliotecas das escolas da Rede Municipal”, destacou Asfora Neto.

Já Stélio Mendes, um dos idealizadores do projeto, destacou que a formalização da parceria vai permitir a ampliação da iniciativa e, consequentemente, ampliar os resultados com relação ao hábito de leitura nos estudantes das escolas municipais.

“O que muda é o incremento que nós poderemos dar agora de levar esse fomento à leitura a um número maior de escolas em Campina Grande. Temos sido recebidos, com muita alegria, por essas escolas no nosso projeto “Leitura Viva”, onde nós levamos a interpretação de livros e os próprios autores para as unidades”, pontuou.

Ao longo da parceria com a FLIC, também foram realizadas doações de livros infantis nas escolas municipais. Como parte dessas ações, as equipes voluntárias do projeto também fizeram o acompanhamento para garantir que os livros fossem lidos pelos estudantes e a iniciativa trouxesse resultados positivos na aprendizagem e no incentivo à leitura.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube