Fechar

logo
logo

Fechar

Dia D da Fazenda Carnaúba reforça relevância no calendário de eventos do setor agropecuário

Ascom. Publicado em 29 de julho de 2021 às 19:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Média de 5.944 acessos diários somente no período de 23 a 25 de julho, totalizando 17.832 acessos nos três dias de evento, além de visitantes de 17 países e dez estados brasileiros atendidos.

Estes foram alguns dos números obtidos durante o Dia D da Fazenda Carnaúba, localizada no município de Taperoá.

De forma 100% on-line, o evento, que já está em sua 9ª edição, tem apoio do Sebrae Paraíba e demonstra a força da agropecuária no Cariri paraibano. Neste ano, o Dia D teve como tema “Do campo ao digital”.

Nos três dias de realização do Dia D, também foram contabilizados um total de 1.106 inscritos, entre pessoa física e jurídica, nas atividades programadas para o período, que puderam ser acompanhadas através do site da fazenda (https://fazendacarnauba.com/diad2021/) e no canal do YouTube, que já possui 50 mil inscritos.

No tocante às vendas feitas em leilões e na loja virtual do evento, durante três dias foram comercializados 102 bovinos, 345 caprinos/ovinos, 620 embriões e 2,9 mil doses de sêmen.

Conforme avaliação feita pelo empresário Joaquim Vilar, da Fazenda Carnaúba, o evento foi bem recepcionado pelo público participante.

“A edição 2021 do Dia D foi muito boa. Mesmo sem a participação presencial do público, todos os eventos programados foram bem assistidos. Além disso, ter o acesso de pessoas de outros países foi ótimo”, avaliou.

Por sua vez, o analista técnico do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, afirmou que, por apresentar um trabalho diferenciado no setor da agropecuária, a Fazenda Carnaúba é uma referência para produtores rurais e empreendedores.

“O Dia D foi um momento de compartilhar conhecimentos e experiências por meio de palestras e painéis com importantes temas para a cadeia da caprinovinocultura e bovinocultura”, frisou.

Programação diversificada – A edição 2021 do Dia D, que foi totalmente virtual em decorrência da pandemia da Covid-19, contou com capacitações sobre temas como produção de queijos artesanais, controle biológico de insetos e pragas e fazendas solares como alternativa viável para o semiárido paraibano.

Além disso, foram realizados leilões de animais e promovida uma série de homenagens ao patriarca, engenheiro e produtor rural Manoel Dantas Vilar, falecido em julho do ano passado.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube