Energisa lança Edital de Ocupação da Usina para artistas

Ascom

Publicado em 01/07/2022 às 14:08

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Uma excelente notícia para os artistas paraibanos ou radicados na Paraíba que precisam de um local para realizar suas exposições.

De hoje (1) até o dia 14 de agosto deste ano, estarão abertas as inscrições do Edital de Ocupação da Galeria da Usina Cultural Energisa, para exposições individuais e coletivas.

Serão selecionadas propostas para compor 14 (quatorze) exposições coletivas ou individuais na galeria de arte da Usina entre 2022 e 2023.

Cada artista ou coletivo selecionado receberá um apoio financeiro para a produção da exposição, no valor bruto de R$ 3.000,00.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A seleção será feita por uma comissão curatorial integrada por 3 especialistas e mais 1 representante da Usina Cultural, a quem caberá analisar e selecionar as propostas encaminhadas – via internet – pelos artistas interessados. O resultado será divulgado no dia 31 de agosto deste ano.

O edital com todas as informações necessárias, tais como critérios, etapas e documentação para participar do processo seletivo está disponível em www.ocupacaousina.com.br

Aprovado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e com patrocínio da Energisa Paraíba, o Projeto de Ocupação tem sido um dos meios de manter uma programação permanente de exposições na Galeria de Arte da Usina.

A iniciativa também tem sido um estímulo à produção local revelando, ao mesmo tempo, reflexões sobre a produção contemporânea, novas diretrizes para políticas públicas na área e apoio aos novos artistas visuais paraibanos.

A Usina Energisa, hoje, é dos Centros Culturais mais bem equipados da Paraíba. Com uma área externa belíssima e arquitetura secular preservada, a Usina possui duas Galerias de Arte, sala multiuso (auditório), Museu Interativo (Espaço Energia), Café da Usina e um palco externo (Tenda da Música) capaz de receber eventos com público acima de 500 pessoas.

O espaço está situado em uma das principais avenidas de João Pessoa, no início da Epitácio próximo à praça da Independência e Museu da Cidade, tornando-se acessível também, ao transporte público.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube