São João Multicultural de João Pessoa: Show de Elba Ramalho atrai multidão

Da Redação com Secom/JP

Publicado em 22/06/2022 às 10:41

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

O Parque Solon de Lucena recebeu uma multidão, na noite desta terça-feira (21). Moradores e turistas foram conferir de perto a programação do São João Multicultural de João Pessoa realizado pela Prefeitura, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). E a abertura não poderia ser mais nordestina com a presença e a alegria da cantora Elba Ramalho, que levantou o público com sua energia e muito forró.

A cantora Elba Ramalho demonstrou empolgação por se apresentar na sua terra. “Cantar na Paraíba é uma emoção diferente dos outros lugares”, resumiu. Sobre o show, ela disse que se preparou muito.

“Eu gosto, me divirto nessa festa. Acima de cantar, eu me diverti muito. Meu São João é fazendo o São João dos outros. Então, estou super honrada e feliz porque João Pessoa retomou a festa”, declarou.

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

Coral

A surpresa da noite ficou por conta da participação do Coral Canto Livre Meninada ao lado de Elba Ramalho. Socorro Estrela, maestrina do coral, disse que é uma alegria imensa e afirmou que Elba é uma cantora muito generosa. “Quando fizemos o convite, ela aceitou prontamente e isso nos encheu de orgulho”. Em 2004, a cantora gravou com o Coral a música ‘Canta Coração’, momento que reviveu na noite desta terça-feira junto com as 40 vozes infantis.

O Coral conta com o apoio da Prefeitura, e as crianças que o compõem são alunos de oito escolas do bairro de Mangabeira. Para fazer parte do grupo, passaram por um processo de seleção.

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

Sucesso de público

O público atendeu ao convite da Prefeitura de João Pessoa e compareceu ao evento. Uma fila se formou para ter acesso à área que foi transformada em um grande arraial. Um mar de gente invadiu o Centro da cidade e as pessoas aprovaram o São João Multicultural.

“O evento está maravilhoso, muito bem organizado. A gestão está de parabéns. Temos que aplaudir essa cidade linda, os convidados, a Banda Encantu’s, Elba. É só gratidão a Deus, primeiramente, e aos organizadores do evento”, avaliou Valdir Macêdo Campelo, funcionário público.

“Estou gostando. Está maravilhoso poder voltar agora, depois de dois anos. Está belíssimo. Estou curtindo aqui a noite com a família. É um espetáculo. Só podia ser de João Pessoa”, destacou a dona de casa Ana Maria.

Trios de forró

Nas duas ilhas instaladas no Parque da Lagoa, também teve programação. Em uma delas, aconteceram apresentações de cultura popular. Na outra, teve shows dos trios de forró Ripa na Chulipa e Forró Encabulado. Festa para todos os gostos e envolvendo uma diversidade de atrações, entre elas, barracas de comidas típicas e bebidas, além de parque de diversões. Um São João, de fato, multicultural.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube