PSB, MDB e PL homologam chapas nesta sexta; veja os detalhes

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Publicado em 04/08/2022 às 15:39

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

O PSB, MDB e o PL deixaram para homologar as suas chapas nesta sexta-feira (05), prazo final de realização das convenções dos partidos que irão disputar o pleito eleitoral de outubro.

As convenções do PSB e do MDB serão realizadas em João Pessoa e já estão praticamente com as chapas fechadas. A do PL será realizada no município de Campina Grande, mas falta a composição de vice-governador.

Às 10h, o MDB faz sua convenção partidária no Clube Cabo Branco para o homologar o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo na disputa pelo Governo da Paraíba juntamente com a sua vice, a professora Maísa Cartaxo (PT).

Na vaga de senador da República, a chapa terá na disputa o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) com os seus respectivos suplentes, o deputado estadual Jeová Campos e o empresário Alexandre Santiago, escolhas pessoais do ex-governador.

Foto: Montagem

Foto: Montagem

O PSB, partido do governador do Estado, João Azevêdo, que vai disputar à reeleição, fará sua convenção para homologar os nomes dos candidatos a partir das 16h na Casa de Show Forrock.

Azevêdo terá como vice pelo Progressistas, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD).

A senadora da chapa é a deputada estadual socialista, Pollyanna Dutra, cujos suplentes só serão conhecidos na convenção, mas a pré-candidata garante que um dos componentes será também uma mulher e que será uma boa surpresa para os paraibanos.

O PL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, fará sua convenção no município de Campina Grande para ratificar na disputa pelo governo do Estado o comunicador Nilvan Ferreira, cujo vice deverá ser divulgados ainda nesta quinta-feira (04), ou durante a convenção, que será realizada a partir das 10h no Garden Hotel.

Nilvan Ferreira disse que vai a Campina Grande à tarde para participar de uma reunião justamente para tratar do fechamento da chapa.

Três nomes estão cotados para compor a vice, são eles: Artur Bolinha, que disputou a Prefeitura de Campina Grande; a médica Giovanna Fernandes, esposa do deputado estadual Moacir Rodrigues; e Annelise Meneguesso, que é uma médica endocrinologista.

Para o Senado da República, o PL disputará com o empresário Bruno Roberto, filho do deputado federal, e presidente da legenda Wellington Roberto.

O primeiro suplente é o ex-assessor da Presidência da República, Tercio Arnaud, e o segundo suplente, o Pastor Isaac Venerando, filho do pastor José Carlos, presidente da Assembleia de Deus na Paraíba.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube