Sesi PB vai capacitar 250 professores da rede municipal de Patos

Da Redação com Ascom

Publicado em 03/07/2022 às 21:33

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Foto: Ascom

Nesta segunda-feira, dia 04 de julho, os professores da rede municipal da cidade de Patos iniciarão uma formação continuada na área de metodologias ativas aplicadas ao ensino, oferecida pelo SESI da Paraíba.

A formação será realizada por meio de um contrato firmado pelo SESI, com a Secretaria de Educação do município.

A proposta é formar profissionais da educação para um processo de ensino e aprendizagem inovador em que o aluno é protagonista da própria aprendizagem e participa ativamente de sua jornada educativa, durante o processo de ensino.

O curso, com carga horária de 40 horas, se estenderá até o mês de agosto, e busca estabelecer uma relação entre aspectos teóricos e práticos sobre o uso das metodologias ativas e das tecnologias digitais nas instituições de ensino, adequando-se ao desenvolvimento de uma aprendizagem significativa, com vista ao aumento do engajamento dos alunos.

Na programação, os participantes terão acesso a um amplo conteúdo programático, que abordará diversos temas entre eles: Educação inovadora e aprendizagem criativa, Metodologias ativas, Gamificação, Aprendizagem baseada em problemas, Sala de aula invertida, Aprendizagem baseada em projetos, Mediação pedagógica e estratégias participativas de aprendizagem, e Novas tecnologias na educação.

Informações adicionais sobre os cursos e formações continuadas oferecidas pelo SESI PB podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924- 9311.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube