Fechar

logo
logo

Fechar

Sebrae Paraíba promoverá série de webinários sobre gestão nos negócios da moda

Ascom. Publicado em 3 de agosto de 2021 às 19:50.

Foto: Ascom/Sebrae/PB

Foto: Ascom/Sebrae/PB

O Sebrae Paraíba, em parceria com o Instituto Rio Moda, promoverá, a partir deste mês, uma série de 10 encontros on-line com foco em gestão nos negócios da moda, a exemplo de varejo de confecções, têxteis e acessórios.

Voltados aos empreendedores do setor, os webinários serão ministrados por especialistas da área e terão início a partir do dia 24, seguindo com a programação até o mês de outubro, e têm a finalidade de auxiliar com a retomada sustentável dos negócios.

Os interessados poderão efetuar as inscrições para os encontros na loja virtual do Sebrae (https://loja.sebraepb.com.br/loja/).

Os webinários estão subdivididos em três trilhas de aprendizagem. A primeira delas, focada em gestão e estratégia, será realizada nos dias 24, 26 e 31 deste mês, das 20h30 às 21h30.

Neste primeiro momento, os participantes terão acesso a conteúdos relacionados a temas como gestão de compras e estoques, planejamento ágil para empresas de moda e custos, preços e qualidade em moda.

As demais trilhas de capacitação abordarão assuntos relacionados ao marketing e processos criativos e sustentáveis. A de marketing, por exemplo, tratará de temáticas como branding e desenvolvimento de produtos, marketing de conteúdo e fotografia de moda para redes sociais.

Por sua vez, a trilha de processos criativos e sustentáveis focará em tópicos como redesenho de estoques em moda, upcycle com design e estratégias e processos sustentáveis em moda.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, cada uma das trilhas terá de três a quatro webinários e, cada encontro on-line, terá uma hora de duração.

“Muitos empresários já retomaram seus negócios e têm se dedicado muito a eles. Por isso, pensamos que a aula no estilo pocket seria mais interessante e menos cansativa para esses empreendedores”, explicou.

A analista enfatizou, também, que o objetivo da série de webinários é atender a necessidade de capacitação continuada dos empresários que atuam no varejo ou na indústria da moda, que foram bastante afetados durante a pandemia da Covid-19.

“Especialmente no começo, quando as pessoas deixaram de sair, os processos de compra foram reprimidos e isso está sendo sentido até hoje pelas empresas. Mas, gradativamente, elas estão retomando as atividades e precisam reorganizar suas produções, bem como repensar o planejamento, posicionamento e relacionamento nos meios digitais. Essa websérie foi pensada exatamente para dar esses conteúdos mais ‘nichados'”, destacou.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube