Compras no Carnaval: Advogada alerta consumidores sobre valores e qualidade dos produtos

Da Redação

Publicado em 10/02/2024 às 9:38

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e que, além de trazer alegria, faz a economia girar e desperta nos consumidores o desejo de compra. Seja compra de pacotes de viagens, camarotes, festas privadas até fantasias e adereços para cair na folia.

Nesse contexto, é preciso redobrar a atenção e ficar em alerta para não ter os direitos de consumo desrespeitados, cair em golpes ou comprar produtos de qualidade duvidosa ou com preços abusivos.

Foto: Reprodução/TV Itararé

Foto: Reprodução/TV Itararé

A advogada e especialista em Direito de Consumo, Glauce Jácome, alertou os ouvintes do Jornal da Manhã, deste sábado (10), para que busquem informação, principalmente com relação a produtos para crianças.

– O público infantil é muito vulnerável e há no mercado muitos produtos direcionados a esse público como fantasias, espuminhas, máscaras e tem que observar a segurança desses produtos como selo do Inmetro, se foi testado, os componentes para saber se eles não vão prejudicar a saúde – frisou.

Ela também lembrou que as festas privadas e a compra de camarotes devem ter toda a descrição do que os pacotes oferecem para o consumidor e deu uma dica preciosa para que os consumidores, caso façam compras desses serviços pela internet, guardem os comprovantes.

– Por outro lado, há também o direito considerado básico que é o direito da informação. Todos os produtos precisam ter as informações claras como composição, idade apropriada e preços disposto. Para festas fechadas, as pessoas precisam ter a informação sobre os ingressos e o que esse ingresso dá direito, bem como os camarotes. Se você fez a compra pela internet, guarde comprovantes, faça print de tela e esteja munido de provas para caso precise – alertou.

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube