Sebrae Paraíba leva 34 produtores de 10 municípios do estado para Seminário de Pecuária em Fortaleza

Ascom

Publicado em 28/06/2022 às 23:33

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Ascom

Foto: Ascom

Com o intuito de buscar o aprimoramento de conhecimentos, informações e o aprofundamento das mais atuais tecnologias usadas no setor agropecuário, o Sebrae Paraíba levará uma caravana formada por 34 produtores e técnicos que atuam em dez cidades do Litoral, Agreste e Curimataú do estado para o XXV Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste.

A caravana partirá nesta terça-feira (28) e o evento ocorrerá no período de 29 de junho a 1º de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Conforme a programação do evento, que contempla, também, a XV Feira de Produtos e Serviços Agropecuários e a Feira Internacional da Fruticultura e Horticultura, serão realizadas palestras, mesas redondas e oficinas que abordarão diversos segmentos do setor produtivo, a exemplo de apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura e suinocultura, entre outros.

A caravana é resultado da articulação de três agências regionais do Sebrae Paraíba: João Pessoa, Guarabira e Araruna.

“Participarão produtores e técnicos de municípios abarcados por estas três agências. Além de produtores, o grupo conta com proprietários rurais, representantes de associações e cooperativas, e grupos de produção, bem como técnicos das prefeituras”, afirmou Marcílio Santos, gerente interino da agência regional de Araruna. Ele explicou, também, que entre as novidades desta caravana será a participação dos produtores de caju do município de Jacaraú, já que o evento também abordará a cajucultura.

“Eles participam de um projeto da prefeitura com a Embrapa e o Sebrae está entrando nesta parceria também, que tem o objetivo de implantar na região variedades nobres de caju, caju de mesa, beneficiamento de amêndoas e de sucos. Para isso, estão sendo selecionadas variedades através de clones, tendo sido implantados quatro jardins clonais na cidade. O evento terá, ainda, palestras e seminários sobre floricultura, cooperativismo e, até mesmo, assuntos relacionados ao agronegócio e justiça. É uma caravana bastante representativa”, enfatizou.

O Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), pelo Sebrae Ceará e pelos Sindicatos Rurais, que busca a capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenas empresários do setor, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”.

Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil.

Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube