Setor de hotelaria deve ter ocupação em torno de 95%, diz SindCampina

Da Redação

Publicado em 22/05/2022 às 21:52

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Ascom

Foto: Ascom

A retomada dos festejos juninos de forma presencial, já está dando frutos positivos para o setor de hotelaria de Campina Grande. De acordo com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindCampina), a ocupação da rede hoteleira da cidade já está em 80% para os finais de semana e há hotéis com ocupação em 100% para os dias 24 e 25 de junho.

O presidente do SindCampina, Divaildo Junior, disse que a taxa geral de reserva hoteleira da cidade para o Maior São João do Mundo, deve alcançar os 95% durante o mês de junho.

“Um hotel de grande porte aqui de Campina Grande, já está em plena atividade vendendo pacotes para fora e isso é interessante, porque estamos trazendo a Região Sudeste. Sempre tivemos muitos turistas de lá, mas não com o percentual que vamos ter esse ano. A região é um mercado enorme que, se Campina Grande conquistar e entrar bem, as outras edições vão ser ainda maiores”, disse Divaildo.

O São João de Campina Grande movimenta, a cada edição, algo em torno de R$ 300 milhões e a expectativa do setor é um crescimento de 40% no faturamento, em relação ao ano de 2019.

“As empresas precisam do São João, principalmente a hotelaria e gastronomia, até para dar um fôlego extra para garantir aquele dinheiro que vem de fora, de outras cidades, estados e regiões, não apenas o dinheiro da economia local”, reforçou Divaildo.

*Com informações da Rede Ita

 

Gosta de forró?

Então acesse a rádio junina do Paraibaonline.

24 horas de músicas

Acesse pelo aplicativo Rádio Net (Rádio Campina no Ar)

 

Ou pelo endereço eletrônico:

www.campinanoar.com.br

 

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube