Durante passagem por CG, gerente da CNI comenta sobre a economia do Brasil

Da Redação

Publicado em 22/05/2022 às 11:23

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O gerente de Políticas Tributária e Fiscal da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Carrara, teceu comentários relacionados ao momento atual da economia brasileira, em sua passagem por Campina Grande, durante entrevista à Caturité FM. Na ocasião, ele definiu o tópico como situação um pouco inusitada.

“Uma inflação muito alta, o Banco Central reagindo a essa inflação aumentando significativamente as taxas de juros, mas nós temos visto as projeções de crescimento em elevação. Eu diria que o crescimento econômico deste ano vai ser baixo, entre 1% e 1,5%, mas vai surpreender para cima, porque a maioria dos analistas esperavam um crescimento entre 0% e 0,5%”, disse.

O especialista destacou a conjuntura como desafiadora, ainda com muito desemprego, embora os empregos estejam em crescimento, com taxas de juros elevadas, mas, reforçando que há uma projeção maior do que o anteriormente esperado.

Mário foi questionado ainda das pautas que serão apresentadas pela CNI ao crivo dos presidenciáveis.

“A CNI vai apresentar aos candidatos 23 documentos, quase todos eles propondo reformas em uma série de áreas da nossa economia, começando por uma pauta de reformas tributárias, tanto da chamada tributação do consumo, também tributação da renda, vai passar por melhorias nas condições de financiamento das empresas é uma agenda de desenvolvimento regional também, uma agenda na área de inovação, infraestrutura, meio ambiente, comércio exterior, uma nova etapa de reforma trabalhistas. Enfim, uma série de propostas, tentando melhorar a eficiência da economia brasileira para que esse crescimento de 1% a 1,5% ao ano não seja mais comemorado”, explicou.

Por fim, ele destacou que o Brasil é um país de renda média, e que que para tirar o povo do nível de pobreza que vive seria necessário um crescimento entre 3% a 4% ao ano.

Veja o vídeo:

*Vídeo: paraibaonline

Inscreva-se no canal do YouTube doparaibaonline.com.br e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.

Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.

https://www.youtube.com/user/portalparaibaonline

 

Gosta de forró?

Então acesse a rádio junina do Paraibaonline.

24 horas de músicas

Acesse pelo aplicativo Rádio Net (Rádio Campina no Ar)

Ou pelo endereço eletrônico:

www.campinanoar.com.br

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube