Saiba o que abre ou fecha no feriado de Carnaval em João Pessoa

Da Redação

Publicado em 25/02/2022 às 18:18

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Em João Pessoa, apesar do ponto facultativo ter sido mantido no feriado de Carnaval, há algumas alterações de funcionamento para alguns órgãos. Além disso, os tradicionais blocos de carnaval devem seguir as orientações relacionadas a pandemia da covid e não desfilar pelas ruas pessoenses como de costume.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

As praias não tem restrição para a prática de exercícios e também está liberada para banho e utilização de cadeiras e barracas, no entanto, é preciso respeitar o distanciamento social.

Shoppings
Mangabeira e Manaíra Shopping

Os Manaíra e Mangabeira têm horário de funcionamento normal no Carnaval, entre 28 de fevereiro e 1º de março. Todas as lojas, quiosques e praça de alimentação devem funcionar das 11h30 até às 22h, mas para consumir na praça de alimentação é necessário apresentar o passaporte da vacina.

A exigência também vale para quem for frequentar as salas de cinema, as academias, os salões de festa do Game Station e Game Box, os estabelecimentos de serviços pessoais e também os restaurantes do Espaço Gourmet (Manaíra Shopping).

Shopping Tambiá
No período de Carnaval, o Shopping Tambiá funciona normalmente das 12h às 20h.

Mag Shopping
Da segunda-feira (28) à quarta-feira (2), o Mag Shopping vai funcionar em horário normal, das 10h às 22h.

Shopping Sul
No período de Carnaval, o Shopping Sul funciona normalmente das 10h às 20h, exceto na terça-feira (2), que o estabelecimento não funciona.

Shopping Sebrae

O Shopping Sebrae abrirá normalmente neste Carnaval, com todas as lojas, lazer e alimentação, das 10h às 20h. O estabelecimento só fecha no domingo.

Liv Mall

O Liv Mall vai funcionar normalmente, das 12h às 21h, durante o período de carnaval.

Shopping Pátio Altiplano

O shopping Pátio Altiplano vai funcionar, no período de carnaval, em seu horário normal, das 10h às 21h.

Festas de carnaval

No decreto de João Pessoa fica permitida a realização de shows particulares com ocupação de até 50% da capacidade do local, limitado a 1.000 pessoas. O uso de máscaras faciais é obrigatório, bem como a disponibilização de álcool 70%, exigência de apresentação de cartão de vacinação com o esquema vacinal completo e teste de antígeno negativo para Covid-19 realizado em até 72 horas antes do evento.

Ônibus
Na segunda-feira (28) e terça-feira (1º) de Carnaval, bem como na quarta-feira de cinzas, as linhas do transporte coletivo urbano estarão operando com o quadro do sábado, acrescido de mais 4 linhas, sendo elas as linhas 108 – Alto do Mateus/Cruz das Armas, 523 – Colinas do Sul/Epitácio Pessoa, 003 – Jaguaribe e I001 – Integração/Estação Ciência. Serão ao todo 70 linhas, com frota de 230 veículos, realizando 1.557 viagens diárias.

VLTs
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que terá horários especiais nos dias do Carnaval.

Na segunda-feira (28) e terça-feira (1), os trens de Santa Rita à Cabedelo têm viagens das 05h40 às 19h11. Já os trens de Cabedelo à Santa Rita têm viagens de 05h10 às 19h25.

Na quarta-feira (2), os trens de Santa Rita à Cabedelo têm viagens das 12h01 às 19h11. Já os trens de Cabedelo à Santa Rita têm viagens de 12h15 às 19h25.

Bancos
Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, datas de celebração do Carnaval, as instituições financeiras não funcionam na Paraíba, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube