Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval em Campina Grande

Da Redação

Publicado em 25/02/2022 às 17:44

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

O feriado de Carnaval está com alterações na cidade de Campina Grande por causa da pandemia da covid-19. Mesmo com o avanço da vacinação, as autoridades de saúde recomendaram o cancelamento de festividades de rua para evitar a disseminação do vírus.

Diante disso, um novo decreto está em vigor. O ponto facultativo foi mantido no período de 28 de fevereiro a 2 de março. Nesses dias, repartições públicas e alguns estabelecimentos não vão funcionar ou terão horários especiais. As repartições municipais devem retomar o expediente no dia 2 a partir das 13h.

A feira central só deve ficar aberta até o sábado e retoma o funcionamento na quinta-feira (03). Por não ser feriado no Estado nem no município, o comércio pode funcionar normalmente durante o carnaval sem que seja preciso pagamento de abono aos funcionários.

Foto: Ascom/CDL

Foto: Ascom/CDL

Sistema de Transporte:

Durante o dia, os ônibus coletivos devem funcionar normalmente para atender aos participantes dos eventos do Carnaval da Paz. A noite, nove linhas estão disponíveis para atender aos passageiros até as 22h30.

Bancos:
Atendendo a recomendação da Federação Brasileira de Bancos, as agências estarão fechadas a partir da segunda-feira (28) e retomam o atendimento ao meio-dia da quarta-feira (02).

Carnaval da Paz:
Seguindo os protocolos sanitários, os eventos religiosos acontecem em Campina com programações presenciais e virtuais.

A Consciência Cristã, tradicional evento evangélico, teve a sua abertura nesta quinta-feira (24), no Parque do Povo, com o tema: “Fundamentos”. A programação vai até o dia 01 de março;

Já o Crescer, da comunidade católica, que também iniciou na quinta-feira, mas acontece no Teatro Facisa. Para ter acesso é necessário o passaporte sanitário para comprovar a vacinação.

A Nova Consciência também está com atividades transmitidas no YouTube. O evento acontece a partir das 20h.

E o encontro dos espíritas, o Miep, vai acontecer apenas na modalidade remota, para inscritos. O evento está programado para iniciar em 26 de fevereiro e vai até 1º de março.

Blocos de Carnaval e Eventos.

Os eventos privados podem acontecer desde que respeitem a capacidade máxima de 80% de público, shows com até cinco mil pessoas, comprovação de vacina e teste negativo para covid. Já os blocos e festas de rua foram cancelados.

Shoppings:

O Partage Shopping funcionará com horário especial.
Praças de alimentação funcionam das 11h às 22h. Lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h. Supermercado funciona das 9h às 22h;

Cirne Center: fecha na segunda (28) e terça-feira (1º) e abre na quarta (2) a partir das 9h;

Edson Diniz: funciona no sábado (26) das 8h às 14h; fecha no domingo (27), segunda (28) e terça-feira (1º); reabrindo na quarta (2), à partir das 8h.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube