Fechar

logo
logo

Fechar

Diretor técnico do Sebrae participa das comemorações dos 95 anos da ACCG

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 21:52.

Com uma longa história de dedicação ao empresariado e ao desenvolvimento econômico da cidade, a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) comemorou, na noite desta quinta-feira (2), os seus 95 anos de fundação.

O evento, realizado na sede da entidade, contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, que participou de um painel sobre as perspectivas e o cenário econômico para os próximos anos.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em sua fala, Luiz Alberto ressaltou a vocação empreendedora que sempre fez parte da história de Campina Grande, enfatizando também a tradição da Associação Comercial de ser uma instituição dedicada a atender as necessidades dos empresários e da cidade.

“Essa instituição tem a tradição de ser uma casa que sempre articulou e continua articulando diversos processos políticos e econômicos que são importantes para o empresário e para Campina Grande”, pontuou o diretor do Sebrae.

Já em relação às perspectivas para o futuro, Luiz Alberto Amorim afirmou que é necessário valorizar e divulgar a capacidade empreendedora da Rainha da Borborema, citando como exemplo o título de Cidade Criativa da Unesco, recebido há poucas semanas pelo município, na categoria Artes de Mídia.

“Além de ser um reconhecimento internacional, o título mostra a capacidade que Campina Grande tem de dialogar com essa nova economia criativa, que está dentro do smartphone e que está em tudo aquilo que envolve comunicação e artes visuais”, pontuou o diretor, ao acrescentar que o futuro demanda a construção de um ecossistema de governança, compartilhado entre sociedade, instituições e empresários, de modo que a cidade possa crescer de forma sustentável.

“O Sebrae vai estar sempre junto de vocês, buscando cada vez mais apoiar esse desenvolvimento”, concluiu.

Por sua vez, o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Antônio Andrade, destacou que o Sebrae é um parceiro incansável da entidade, citando o apoio oferecido pela instituição para a criação de uma sociedade garantidora de crédito para os empresários da cidade.

“Para ajudar os empresários com a garantia de crédito, foi criada aqui a Sociedade de Garantia de Crédito de Campina Grande e Região, que depois se transformou em Sociedade de Garantia de Crédito da Paraíba e, agora, é a Sociedade de Garantia de Crédito do Nordeste, a única em funcionamento na região”, explicou o presidente.

Além disso, Antônio Andrade também destacou outro projeto em que as duas instituições são parcerias, em conjunto com outras entidades, que é a Vitrine Digital de Campina Grande, marketplace que permite aos pequenos negócios da cidade a criação de um e-commerce.

“A Associação Comercial é uma das mais antigas entidades representativas em existência na Paraíba. São 95 anos de resiliência. Desde sua criação, a entidade teve e tem um papel importante para a sociedade campinense, através de suas ações e do suporte ao empreendedor”, concluiu Antônio Andrade.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube