...

Campina Grande - PB

Corpo de Bombeiros atua com blitzen preventivas e pontos-base na Semana Santa

13/04/2017 às 9:48

Fonte: Secom/PB

foto: Secom/PB

Com o aumento do fluxo de veículos e pessoas nas estradas, praias e outros pontos turísticos da Paraíba, durante o feriadão da Semana Santa, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) reforça as ações preventivas em todo o Estado. Desta quinta-feira (13) até o domingo (16), 197 militares serão empregados, por dia, desenvolvendo ações de socorro e também de prevenção de acidentes.

Serão realizadas blitzen preventivas em pontos estratégicos, como postos de combustíveis e entrada de praias, com distribuição de panfletos e orientações ao público.

Também serão colocadas viaturas como ponto-base em locais de grande movimentação, para diminuir o tempo resposta a possíveis ocorrências, a exemplo da Praça Getúlio Vargas, em Cabedelo, que durante três dias recebe um espetáculo religioso.

Conforme o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, uma das preocupações da corporação é garantir a segurança de banhistas. Por isso, no litoral paraibano serão ativados 16 postos fixos de guarda-vidas, mais três embarcações, que farão o monitoramento no mar, funcionando como postos móveis. Um total de 57 bombeiros estará envolvido, por dia, só nesse serviço de prevenção aquática.

Ônibus de turistas e excursões deverão ser abordados e conscientizados, já que muitas vezes as vítimas de afogamentos são pessoas que não conhecem a praia ou que misturam bebida com bando de mar.

“Por isso, alertamos para que as pessoas tenham uma atitude de prevenção, tomando cuidado com brincadeiras perigosas e evitando locais com correntezas, obstáculos e as  proximidades de desembocaduras de rios”, destacou o comandante, que desde o mês de março vem dando recomendações à tropa quanto à atuação nesse feriadão.

Fiscalização – Na Semana Santa haverá plantão de Bombeiros da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), a fim de fiscalizarem a segurança de palcos e arquibancadas montados em locais com evento religiosos.

Veja também

Comentários