Fechar

Fechar

Volta de Dom Genival!

Evaldo Gonçalves. Publicado em 15 de julho de 2016 às 21:02

Foto: Paraibaonline

Por Evaldo Gonçalves

A vinda de Dom Genival Saraiva para administrar a Arquidiocese da Paraíba constitui uma grande alegria para os católicos paraibanos, ao tempo em que muito agradecemos o trabalho frutífero realizado pelo Arcebispo, Dom Aldo, que se licenciou por razões de saúde.

Dom Genival é um dos nossos líderes religiosos, identificado com a Paraíba desde o tempo da Paróquia do Rosário, em Campina Grande. Foi sempre um Apóstolo da Fé Cristã, e norteou sua vida sacerdotal como servidor da Igreja Católica.

Seu retorno, é notícia que enche de alegria os corações dos amigos, dada a devoção que tem emprestado ao exercício do seu Sacerdócio. Quantos, lendo a Boa Nova, disseram: fica conosco, Dom Genival!

Importante é fazer o Bem e dar Lições de Vida, como fará o novo Administrador da Arquidiocese da Paraíba, reiterando o desempenho quando Bispo de Palmares. Estará, sempre, apascentando as Ovelhas e servindo à causa de Cristo, que conduz aos melhores Caminhos.

Em sua Carta Apostólica, comunicando a nova Missão, Dom Genival nos transmite edificantes Ensinamentos. No primeiro, repetiu o da Humildade: Senhor dê-me serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas; coragem para mudar as que devem e podem ser mudadas, e, finalmente, discernimento para distinguir uma hipótese da outra.

Não satisfeito, recorreu a Ensinamento de Santo Agostinho: permita-me Senhor buscar nas Coisas Essenciais, a Unidade; nas Coisas não Essenciais, a Liberdade; e em todas elas, a Caridade.

Muitos, em momentos de dificuldades na Vida, recorrem a soluções impróprias, as mais das vezes, fugazes, em busca de alternativas de alívio para suas aflições e incertezas, esquecidos de que nessas duas mensagens de Fé e Sabedoria, transcritas por Dom Genival Saraiva, estão, sem muitas ortodoxias, caminhos e soluções de Vida, acessíveis a todos nós, e sem contrapartidas inseguras e desnecessárias.

Bem-Vindo, Dom Genival Saraiva!!!

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube