Fechar

Fechar

Vidraça

Rafael Holanda. Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 7:41

Por Rafael Holanda (*)

Cada um faz seu verso e sua canção, cada um coloca o seu estilo e parte por caminhos sem destino com a finalidade de que suas estrofes cheguem ao fim do horizonte capaz de encantar a muitos.

Todos nós buscamos compreender que a vida apesar de sofrida apresenta no decorrer do tempo as melhores perspectivas para que possamos encerrar com brilho ou naufragar na solidão.

Diz o velho Senhor: “Que as maravilhas que encontramos são válidas quando a estrada é lisa e sem desnível, encerrando sem sofrimentos ou dor”.

Porém, a liberdade de nos colocarmos em pé, nos feita merecedora de todas as afrontas da gravidade, e o esbelto homem se curva na vida, ao ponto, que em determinado momento já não consegue enxergar as belezas do céu.

O sofrer nem sempre mostra o que aparenta ser, pois muitos passam por cima de pau e pedras andam perambulando e sem forças e não fogem do final da estrada.

O maior sofrimento não é aquele que nos alcança, mas aquele que produzimos em função dos nossos erros, das nossas grandezas, quando na realidade somos tão pequenos.

Não é o martírio da doença que incomoda, mas o tormento da revolta, não é a tortura do desespero, mas a escassez de esperança, não é o desgosto do sofrer que impede prosseguir, mas sua rebeldia ao tratamento.

Todos nós fomos moldados com o barro da Criação Divina, e por isso temos que buscar conservar o templo da virtude capaz de manter este corpo que começa a rachar na medida do tempo.

Vamos seguir com toda coragem, oferecendo o ombro ao amigo em sofrimento, construindo de forma sensata a ponte de confiança e coragem para travessia nos momentos infelizes.

Temos a certeza, que servir é a arte de tornar rígido o nosso teto e nossa proteção, para que as vulgares pedras atiradas não sejam capazes de espatifar as nossas vidraças.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube