...

Campina Grande - PB

Um grito de solidão

22/04/2017 às 11:29

Fonte: Da Redação

Por Rafael Holanda (*)

Quando a saudade de forma mansa penetrar no seu coração, e os dias se fizerem tristezas; faz de sua força a bengala de apoio e segue adiante.

Quando nada for capaz de seguir de forma certa, e o cansaço invadir seu pensamento; busca no silêncio, uma prece para amenizar sua angustia.

Se por acaso apesar de não conseguires transmitir tudo de bom que desejas, ou não puder amar como havia programado; fazes pelo menos um pouco de cada.

Transforma sua pobreza de afeto em riqueza de consolação, e refaz a estrutura vazia da consciência, para que a noite seja branda como a suavidade da brisa.

Sede corajosa e nunca fuja da trajetória entre espinhos com a finalidade de orientar os pobres de espírito que vagueiam por caminhos esquecidos pela sorte.

Abra espaço no coração capaz de abrigar a todos que vivem na sombra dolorosa da tristeza, dos que são menores aos olhos dos poderosos.

Não procure buscar dias de glória; saiba caminhar pela estrada do anonimato, visando compreender que a mão que procura ajudar não se faz necessário que a outra seja testemunha.

Presta ajuda a quem encontra em emergência maior, pois assim haverá um dia a mais, a somar em sua prospera vida.

As doçuras das palavras acalmam tempestades, o consolo abranda o ódio e um simples abraço é capaz de destituir um pensamento de vingança.

Não precisa chorar ao vento, quando houver um pouco de tristeza nos seus olhos; caminhe em direção ao sopro de fé, e a luminosidade surgirá.

Não se enterre diante das criticas, e nem sucumba às rivalidades que a vida nos oferece, pois é mais fácil vencer as coisas difíceis do que se ajoelhar diante das mais fácies.

Tenha a serenidade diante de palavras que chocam, pois o que tens para dar, se torna maior ao receber e o que podes produzir serve de semente para sua história.

Seja o grito da solidariedade encampa em seus sonhos a arte de marchar pelos direitos de todos pela união dos irmãos, por melhor dignidade, justiça e uma paz social.

Alimente o desejo de ser feliz, e que este desejo seja estendido a todos que não compreendem que a vida apesar de muitas das vezes triste e sofrida vale a pena viver.

Sonhe sempre com coisas boas, as coisas que são passiveis de fazer alguém feliz, não busquem nas caixas escondidas do subconsciente, coisas maquiavélicas que reproduzem o desejo da fazer sofrer.

Semeie em seu coração as fibras da delicadeza, e que o espírito da alta cortesia possa reverenciar uns aos outros de tal forma que as coisas sejam comuns a todos.

Abra sempre a janela da caridade para que as suas dobradiças não se tornem enferrujadas pelas maldades que o mundo ensina, pois o que negares de forma pecaminosa e sofrida; haverá de apresentar retorno.

Agradeça por tudo que seja capaz de silenciar as suas dúvidas, não mergulhe em rios, onde a esperanças se acham perdidas, não desfaça a mala dapartida, pois na solidão da noite poderá chegar o momento do silêncio eterno.

(*) Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons