...

Campina Grande - PB

Última palavra: São Pedro…

17/04/2017 às 8:38

Fonte: Da Redação

Por Evaldo Gonçalves (*)

Ouço a contradita: não estamos na terra, onde a inveja, o ódio e a corrupção estão campeando. Todavia, não há conspiração somente para o mal. Existe também para o Bem. Esta é a dos Céus.

Vimos que São José, São Paulo se uniram a São Francisco e trouxeram as águas do rio para a Paraíba. Elas estão chegando ao Açude de Boqueirão para dessedentar Campina Grande e municípios paraibanos.

São Pedro, dono das chaves dos Céus, raciocinara que lhe cabia, também, desenvolver ações em favor da Paraíba, abrindo as nuvens e mandando chuvas para o Sertão e o Cariri da Paraíba, num gesto de solidariedade, juntando as águas dos Céus às da Terra, numa festa só. Haja chuvas no Cariri paraibano para recepcionar as águas do São Francisco. Assim pudemos afirmar que está havendo uma conspiração do Bem para a redenção definitiva do Nordeste brasileiro, com a união das águas dos Céus com as águas da Terra.

Também, há de se extrair desse encontro das águas, na Paraíba, reunindo-as em Boqueirão, que tantos benefícios trouxeram para Campina Grande e a Paraíba, uma lição: Deus dá aos homens a inteligência necessária para complementar as obras da Criação, todavia, a última palavra é a d Êle.

Quantos se arvoram, hoje, em autor do milagre da Transposição das águas do Rio São Francisco, e, somente agora, séculos depois, elas chegam, definitivamente, para beneficiar nossa Região, como o fizeram, nem sempre na medida de nossas necessidades, porém, jamais sem nos abandonar de todo.

Aprendamos a lição: por mais que o Homem seja poderoso, jamais prescindirá de Deus, que através dos seus Santos, José, Paulo, Francisco e, agora, Pedro, estão complementando a obra dos Céus, bem como as dos Homens, que, se imprescindíveis na sua ação complementar, jamais dispensarão as de Deus! Assim seja!

(*) Membro da APL e do IHGP    

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons