Fechar

Fechar

Tributo à Rainha

Noaldo Ribeiro. Publicado em 16 de maio de 2017 às 8:34

Por Noaldo Ribeiro (*)

Nesta terça, 16, às 20 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral, a gente de Marinês se reúne mais uma vez para reverenciar a Rainha do Xaxado – título de nobreza popular, conferido por Luiz Gonzaga.

Sob as bênçãos do maestro Marcos Farias (Marquinhos) e a cantora Sabrina Vaz, sua esposa, a noitada será embalada por Biliu de Campina, Eloisa Olinto, Sandra Belê, Cezinha, Luizinho Calixto, Alcimar Monteiro, o poeta Carlos Peré e outros artistas/amantes da música popular nordestina.

Juntos, vão debulhar o vasto cardápio de sucessos da menina vinda de São Vicente Férrer, Pernambuco, mas que adotou Campina Grande em definitivo, levando o nome da cidade para os quatro cantos do país.

Além de reconhecida pelos fãs, Marinês era também admirada por ícones da MPB, a exemplo do saudoso Belchior: “Num distante festival universitário, três ou quatro intérpretes nordestinos haviam sido apontados pelo Lúcio Alves, que era o produtor do espetáculo, para que fossem os possíveis intérpretes de músicas provindas do Nordeste. A minha música estava possivelmente designada para que fosse interpretada por Marinês. Por qualquer motivo, eu não me lembro bem qual, não foi interpretada por ela – naturalmente uma grande perda pra mim. Eu gostaria de ter sido lançado por aquela que é definitivamente a Grande Mãe e a Grande Rainha da Música Popular Brasileira do Nordeste”.

Vamos ao Tributo não com aquela saudade que amarga “qui” nem jiló, mas com aquela que nos lembrar de que fomos felizes, mesmo sem ter a devida consciência.

(*) Agente cultural

 

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Noaldo Ribeiro

* Sociólogo.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube