Fechar

Fechar

Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 17 de junho de 2018 às 9:54

 Hoje, resolvemos homenagear a memória do querido amigo JOÃO LOUREIRO com este texto do Escritor Evaldo Gonçalves:

“A despedida de João Loureiro é dessas ausências que contrariam qualquer expectativa, tal a dimensão do seu devotamento à causa da Medicina, e à amizade com seus clientes e amigos. Nasceu para servir, e tal vocação excedeu a mais inusitada previsão.

Após a conclusão do Curso de Medicina foi para São Paulo, onde, no Hospital das Clínicas, conquistou a amizade dos Catedráticos. Enfermeiros e Corpo Administrativo, transitando entre eles com o necessário respeito e prestígio para estender sua ação humanitária em favor dos amigos da Paraíba e de Campina Grande.

 Fui um beneficiário dessa sua incrível performance como ser humano, e inúmeros seus amigos de Campina Grande, aos quais acompanhou pessoalmente a São Paulo para abrir as portas daquele Hospital, onde o interesse científico ditava o desempenho solidário e eficaz do seu Corpo Médico.

Se tenho um filho, hoje, com cinco décadas de Vida, devo tal ventura a João Loureiro e ao Hospital das Clínicas, instrumentos de Deus para, através de uma prática solidária da Medicina

Científica, se destinar a salvar vidas preciosas, que darão exemplo, na terra, de que o Bem haverá sempre de subsistir e prevalecer contra as forças do Mal. João Loureiro e o Hospital das Clínicas de São Paulo foram escolhidos para esse mister, ou seja, serem instrumentos de Deus a fim de darem testemunho do valor das Boas Ações, que haverá sempre de prevalecerem contra as forças do Mal.

Daí essa consternação que tomou conta de Campina e da Paraíba com a morte de João Loureiro, que, se por um lado, dói, por outro, consola pela dimensão que ele soube emprestar à Vida, cujo objetivo único foi servir sem esperar gratidão, sendo, onde se encontra um valoroso integrante do Exército de Cristo a se unir aos demais bern-aventurados no superior desempenho da Vida Eterna.”

Ao meu leitor, saudades de João Loureiro.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube