Fechar

Fechar

Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 11 de março de 2018 às 11:00

A I Seccional PEN da Paraíba reabre suas atividades públicas/2018, no próximo 26(Segunda-feira), às 17h, na FIEP.

A programação, que está sendo coordenada pelo Presidente em exercício, Prof. José Mário Silva, reveste-se de ótimo nível.

Oportunamente daremos detalhes sobre as pautas: artística; homenagem à MULHER CAMPINENSE, texto em torno de CLARICE LISPECTOR e homenagem da ALCG à memória da mestra JOSEFA DORZIAT BARBOSA.

Trata-se de uma Instituição sem fins lucrativos e que não conta com ajuda dos poderes públicos e empresariais, razão pela qual não se adota “convites especiais”, prevalecendo os chamados por fone, face e o inquesionável “boca à boca.

Os atos estão abertos ao público em geral, lembrando-se a gentileza de os presentes – inclusive a direção e os sócios – levarem um “pratinho” para o momento da CONFRATERNIZAÇÃO.

Antecipada gratidão a Campina Grande!

SETE DE MARÇO.

Tarde noite de ternura. Assim decorreu o aniversário da amada prima YARA DE FIGUEIREDO ALMEIDA.

A mesa grande, com excelentes palatáveis, foi elaborada por Guilherme (filho) e Liliane(nora). Quanto carinho!

Lá tive a emoção de encontrar a prima muito elegante e outras queridas pessoas: a Sra. Lourdinha e seu esposo (pais da Lili); Veruskha e Larissa, filhas do saudoso Argemiro Filho; Zuleide Sousa, com deliciosa “pamonhada”; a dedicada acompanhante Ana; os ex-familiares do meu querido Paulo Germano, além da presença espiritual de Sarah e Yone Figueiredo.

Tudo sob a impecável liderança afetiva do primo.

Guilherme de Figueiredo Almeida e sua Lili!

ALCG

Recebo um lamentável ofício do Presidente Josemir Camilo de Melo, onde constam os nomes de nove eleitos que ainda não tomaram posse.

Fiquei muito triste ao constatar que as Cadeiras 02(Acácio Figueiredo); 30 (Lino Gomes) e 33(Figueiredo Agra) permanecem sem seus legítimos ocupantes.

Prá que se candidataram?

CONVIVER.

Sob a direção do Doutores Francisco Vieira, Alexandre de Castro, Norberto da Silva Neto e da Doutora Teresa Cristina M. V. da Nóbrega, a revista CONVIVER é uma publicação de grande importância para Campina Grande.

Seu mais recente número parece-me uma Ode ao Rio São Francisco. Destaco o artigo do Dr. Vieira: “A vida tem sede de cooperação”, ótimo; como ótimos a participação de Ribanildo Bezerra e a fotogenia de Leonardo dos Santos Silva.

O poema de Hélvia Callou; o justíssimo Ensaio do Dr. José Lucas, abordando a excepcional figura humana e médica do Dr. João Ribeiro (um idealista!); Débora Rose Galvão Dantas, integrante da APMED; a defesa da água com Dr. Edvaldo Dantas da Nobrega; a “beleza Azul” escrita pelo mestre Dr. Edmundo Gaudêncio; e a Literatura não poderia faltar: Johniere Alves Ribeiro, com pertinente estudo sobre “A Bagaceira”; João do Vale evocado por Ribanildo Bezerra e outras interessantes narrativas tornam a Revista CONVIVER uma obra plural, necessária ao conhecimento de Pesquisadores e da classe Discente.

CONTRA A AMNÉSIA…

No recente 09(nove) corrente, ARGEMIRO DE FIGUEIREDO, o Estadista, completaria 117 anos!

Evocá-lo-ei nas próximas “TESSITURAS”.

ABRAÇOS.

Desejo abraçar, com sinceridade, todos aqueles que estiverem presentes na FIEP, no próximo vinte-e-seis.

SAUDADE E DOR.

  • Minha mestra Josefa Dorziat Barbosa

  • O solidário Sócio/PEN, Jailson Bedor

  • O médico amigo Ivan Alencar.

Para todos, as Bençãos de Deus.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Elizabeth Marinheiro

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube