Fechar

Fechar

Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 4 de novembro de 2017 às 21:42

MAIS FRACA A PEDIATRIA CAMPINENSE

Um cidadão emblema, com qualidades raras na contemporaneidade

Amor irredutível á Campina Grande

Dedicação integral à infância: 48 horas por dia em função das crianças

Humanista, soube harmonizar Ciência e Literatura

Humanista não no sentido greco-romano e sim culto ao Saber

Homem novo, sim! Ao recusar o mercenarismo, voltou-se para o rosto coletivo da pobreza

Fugindo dos “holofotes”, hidratou o canto cotidiano

Viajou por Platão, pelo VIRGÍLIO da épica latina, pelos cantadores populares, sem perder seu status de nobreza

Humanista porque priorizou o Homem e a criança

Não fez da Medicina o mundo ideal, porém deixa em Campina sua presença em todos os espaços

Segue VIRGÍLIO amigo, busca o caminho das estrelas e, decerto, encontrarás João Marinheiro, Ari Viana, Severino Cruz, Adalberto César, Elpídio de Almeida, João Moura, enfim uma constelação de médicos-sacerdotes que, com despojamento, cultuaram as geografias do Homem!

Segue Virgílio, com as Bençãos de Deus e Maria Santíssima!

 

I SECCIONAL PEN DA PARAÍBA

Êxito absoluto, o encerramento das atividades públicas/2017 de nossa Seccional.

Fizemos uma homenagem à Senhora Leda Arruda de Figueiredo que, entendendo o ofício enviado, confirmou presença. Gesto ético. E mais: ofereceu um rico e saboroso buffet aos presentes, com classe indiscutível. De parabéns, a 1ª HONORIS CAUSA do PEN Clube da Paraíba. Em março 2018 (dia 26) LEDA estará recebendo a COMENDA PAX.

A reunião contou com a maravilhosa apresentação do Grupo de Percussão da UEPB (Bombou!) e uma excelente Comunicação da Profa. Dra. Rosangela de Melo Rodrigues. Voltaremos ao assunto.

 

BRILHANTISMO.

Convidada para falar em nome da I Seccional PEN da Paraíba, a intelectual LOURDINHA RAMALHO houve-se com elegante narrativa. Ei-la:

Estimular a criação literária congregando os escritores do país, do Estado, da cidade, além da concepção universalista dos bens da cultura, da liberdade e da paz, são os pilares do PEN Clube do Brasil.

E, claro, Campina Grande, terra de Elizabeth Marinheiro, jamais ficaria de fora de um movimento como este; daí a vida do Pen Club em Campina Grande!

Não satisfeito em apenas agregar escritores e literatas e estimular a criação literária da cidade, o PEN Clube se propôs a disseminar essa criação, a tornar conhecidos os seus escritores Para isso, promove, toda última segunda feira de cada mês, uma reunião, onde se discutem assuntos diversos, além da literatura. Temas como diversidade de criação, família, educação, poesia, fazem parte da pauta dessas reuniões mensais.

As reuniões promovem, além de tudo, um congraçamento entre as pessoas – sejam escritores, literatas, poetas, músicos, compositores ou simples admiradores de todo tipo de arte – transformando a literatura em algo tangível e fácil de conhecer e gostar.

Ao final de cada ano, o PEN reconhece o trabalho de pessoas que mesmo sem pertencer ao Clube trabalham de maneira prática na disseminação da literatura local, não recuando ante os obstáculos que se lhes apresentam.

É isto que o PEN faz nesta tarde/noite: reconhecimento a esse trabalho! E o faz através de nomes que a cidade conhece e que participam ativamente da vida de Campina Grande, em suas diversas áreas!

Muito obrigada a cada um e a todos que fizeram do Pen Clube, Seccional de Campina Grande, esse sucesso.

Continuaremos, em 2018, a disseminar a cultura, a literatura, a criação, a liberdade e a paz!

Que venha o Ano Pen 2018!

ABREIJOS.

Abraços muito sinceros para Lau Aguiar, Ana Claudia Vital, Olguinha Amorim, Jaci Cruz, Adnalva Viana, Lili Gonçalves, Giovana Sales, Bêri Pedrosa, Mércia Gouveia e Aurinha Borges da Fonseca. Ao meu leitor, minha estima.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Elizabeth Marinheiro

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube