Fechar

Fechar

TCE atesta lista de Codificados

Sindfisco-PB. Publicado em 27 de maio de 2017 às 9:50

Por Sindifisco-PB

Não se sustentaram, nem por duas horas, as acusações dos Secretários, Cláudia Veras (Saúde) e Waldson de Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão), e do Procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, que houve a manipulação dos dados contidos na lista dos codificados.

Ainda na quinta-feira (25), em entrevista ao programa Correio Debate (FM 98.3), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Dr. André Carlo Torres, confirmou a autenticidade da relação divulgada pelo Sindifisco-PB, contendo 8.587 codificados. Doutor André enfatizou que a informação repassada por Manoel Isidro também é oficial, porque veio do Tribunal de Contas. “Não há esta acusação de manipulação dolosa para prejudicar, para fraudar. Não existe isso. Nós recebemos a informação e divulgamos”, esclareceu o presidente.

Já em sua explanação, entre outros pontos, o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, lembrou que a lista diz respeito somente a servidores da Saúde. “Há codificados ainda em outros órgãos administrativos do Estado”, enfatizou.

NÃO EFETIVOS:

Sindifisco-PB pede lista ao TCE

Em ofício ao Tribunal de Contas do Estado, o Sindifisco-PB solicitou informações auditadas e detalhadas sobre a folha de pagamento de janeiro de 2013 a dezembro de 2016 na pasta da Secretaria de Saúde e demais órgãos estaduais, abrangendo os trabalhadores codificados, prestadores de serviço e comissionados não efetivos.

No documento protocolado sexta-feira última (26), solicitou-se também que as informações “sejam fornecidas por meio de planilha contendo local de trabalho, CPF, nome, cargo, valor bruto, descontos e valor líquido”.

CPI dos Codificados

Com a CPI dos codificados, a Assembleia Legislativa da Paraíba terá a oportunidade de provocar um grande debate e trazer à tona mais informações sobre essa modalidade precária de contratação de servidores públicos.

Por isso, o Sindifisco-PB se coaduna com o desejo dos segmentos sociais paraibanos e apela à mesa diretora da ALPB para que, em respeito ao princípio da transparência pública, acolha o pedido de instalação da CPI e, enfim, o Governo possa revelar os números reais de codificados existentes em todos os órgãos do Estado.

Assembleia Extraordinária

A diretoria do Sindifisco-PB convoca os filiados para assembleia geral extraordinária, nesta quarta-feira (31), às 17h30, na sede do Sindicato.

As auditoras e os auditores fiscais vão deliberar acerca dos protestos das Quartas da Indignação e novos encaminhamentos de luta, em resposta ao descaso, à postura intransigente e à falta de diálogo por parte do Governo do Estado. Outro ponto de pauta será Termo de Acordo (Tare).

Com objetivo de intensificar ainda mais a mobilização, a diretoria do Sindifisco-PB visitará setores de trabalho do Fisco no Sertão do Estado e em Guarabira, de 29 a 31 próximos.

Governo repressivo

Registre-se o veemente repúdio da sociedade brasileira à truculência do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal ao acionar a política militar e as forças armadas durante o Ocupa Brasília, quarta-feira última (24).

Em razão dessa postura reprovável, incompatível com um regime democrático, além da agressão psicológica que todos sofreram, inúmeras pessoas foram feridas fisicamente com a violência policial. O uso intenso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta deixou a Esplanada sem condições de permanência humana. Colegas do Fisco Estadual de todos os Estados que estiveram em numero superior a 200 representantes, que protestavam pacificamente contra as reformas trabalhista e previdenciária e lutavam por Diretas Já ficaram estarrecidos com a violência policial.

Mesas para o Forró Fiscando

Com a proximidade da realização do 14º Forró Fiscando, aumentou a procura pelas mesas do evento, as quais são adquiridas na sede do Sindifisco-PB. O filiado tem direito a uma mesa, com 4 lugares, doando 8 Kg de alimentos não perecíveis.

O Forró Fiscando acontece no Clube Cabo Branco, no próximo dia 10, às 20h, e será animado pelas bandas Gente Boa (Monteiro) e Os 3 do Xamego (João Pessoa).

Mais informações: (83) 3044-3282.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube