Fechar

Fechar

“StartPB”

Alexandre Moura. Publicado em 4 de maio de 2018 às 9:36

O SEBRAE-PB tem trabalhado na denominada “pré-aceleração de startups”, que tem como objetivo preparar estas empresas iniciantes para participarem de eventos nacionais e internacionais, voltados para obtenção de investimentos e parcerias técnico-comerciais.

Além disso, o SEBRAE-PB também tem disponibilizado “capacitação dos empreendedores para colocarem suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente”.

Com relação à capacitação dos empreendedores, vão acontecer atividades e ações, em João Pessoa e Campina Grande entre os meses de Maio e Setembro deste ano.

Podem participar empreendedores (potenciais e ativos) com startups nas fases de ideia e/ou operação, com projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento.

Para maiores informações e procedimentos para inscrição baixe o edital no site www.startpb.com.br/edital.pdf ou envie um e-mail para [email protected]

“Virtual Educa 2018”

No período de 4 a 8 de junho próximo, vai acontecer na cidade de Salvador, Bahia, o “XIX Encontro Virtual Educa”. O tema deste ano é “Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural”.

Em paralelo acontecerá também, o “I Fórum Global Virtual Educa” sobre “Cooperação Sul-Sul”, que tratará de questões de inovação para inclusão econômica e social.

O programa do Virtual Educa 2018 está dividido em dois segmentos: “Espaço Acadêmico” e “Fórum Global sobre Educação e Inovação”. Sendo que o Espaço Acadêmico é voltado para professores e especialistas na área. Estes encontros internacionais anuais “Virtual Educa”, são patrocinados por instituições multilaterais e governamentais do país anfitrião, neste ano o Brasil é o país responsável pela organização.

Mais informações no site: www.virtualeduca.org/encuentros/bahia2018

Seleção de Professores

A UFPB – Universidade Federal da Paraíba publicou um “Edital para Seleção de Professores Visitantes”, brasileiros ou estrangeiros, para ministrarem aulas, realizarem pesquisas e outras atividades acadêmico-científicas nos “Programas de Pós-Graduação” (de mestrado e doutorado) da Universidade.

Foram abertas noventa vagas para professores que tenham doutorado, com, ao menos, dois anos de comprovada experiência acadêmica em cursos de pós-graduação. Os interessados podem obter mais detalhes e informações sobre a chamada no site: www.prpg.ufpb.br/prpg.

“Nesplay”

A Nestlé, empresa multinacional do segmento de alimentação, lançou recentemente o programa “Nestlé por Crianças mais Saudáveis”.

O objetivo, segundo diretores da empresa, “é melhorar a qualidade de vida das crianças e contribuir para um futuro mais saudável”. Para isso, o programa pretende “apoiar os pais e educadores de todo o Brasil em sua jornada diária para ajudar as crianças de hoje e das futuras gerações a crescerem com uma rotina diária saudável”.

Um dos principais instrumentos do programa é o aplicativo (App) para smartphone “Nesplay” que “reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, dicas de alimentação, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações para pais e filhos. Além de “atividades (chamadas de missão saudável) para mexer o corpo e serem realizadas junto com a família”.

Ao concluir as missões, o usuário acumula medalhas e pode compartilhar o resultado nas redes sociais.

O App é gratuito e está disponível para download para dispositivos com sistema Android ou iOS.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube