Fechar

logo
logo

Fechar

Sobre a barreira do CB e a presteza e prestatividade de Cícero

Mário Tourinho. Publicado em 15 de junho de 2022 às 10:04

Presteza não é o mesmo que prestatividade. Presteza é o “fazer ligeiro, fazer com celeridade”. E prestatividade significa “prestimosidade, solicitude”.

Cícero Lucena, o prefeito de João Pessoa, é, mesmo, uma pessoa que age tanto com presteza como com prestatividade, características bem mais referenciadas e, por óbvio, reverenciadas quando praticadas no exercício da função pública.

Uma ação bem ilustrativa destas características de Cícero Lucena mais uma vez recentemente constatei em um fato relacionado a um vídeo que enviei ao governante pessoense.

Referido vídeo foi gravado por Dr. Valério Bronzeado, recentemente aposentado pelo Ministério Público Estadual depois de marcante atuação como promotor de justiça na cidade de Cabedelo. E nesse vídeo, de 1 minuto e 46 segundos, Dr. Valério, que incentivou e coordena um grupo denominado (e em defesa de) “Nossa Orla”, ele mostra os riscos de desmoronamento de uma parte da barreira do Cabo Branco, inclusive apontando que seria por falta de drenagem naquele trecho e clamando por uma solução.

Como participante da rede de “whatsapp” desse grupo “Nossa Orla”, ao assistir o vídeo, imediatamente o repassei para o amigo Jair Soares, diretor de Paisagismo na Sedurb-JP, dizendo-lhe que eu assimilava naquela “queixa” uma preocupação, também, com os aspectos paisagísticos de João Pessoa. Disse-lhe que, de igual modo, repassaria o vídeo para outros contatos da Prefeitura Municipal, como o fiz. Entre estes contatos consta o do próprio prefeito Cícero Lucena.

E foi exatamente de Cícero Lucena que prontamente me chegou um retorno, em áudio, dizendo:

– “Mário, agradeço a preocupação, mas preciso dizer-lhe que estamos com um projeto em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e o Instituto Espanhol de Construção. No primeiro estudo, está nos orientando fazer uma estabilização da barreira porque ela desmorona independentemente dessa drenagem, isto decorrente da força do vento e da chuva. Vamos, pois, estabilizar a barreira pra depois voltar a enchê-la após a engorda que está programada. Estamos conscientes de que não devem ser feitas ações paliativas e sim a adoção de medidas com base em estudos científicos nacionais e internacionais. Obrigado… e bom dia!”.

Repito: – o pronto retorno relativamente ao vídeo que enviei foi do prefeito Cícero Lucena, ele esclarecendo as medidas que já estão sendo adotadas e o fazendo, conforme o título destes escritos, com presteza e prestatividade! Por óbvio esse áudio/retorno do prefeito pessoense eu também prontamente repassei pra Dr. Valério Bronzeado, o que quer dizer, de igual modo, ao Grupo “Nossa Orla”.

Presteza e prestatividade assim proporcionam satisfação e confiança a todos os pessoenses!

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Mário Tourinho
Mário Tourinho

Administrador, membro da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), ex-diretor institucional do Conselho Federal de Administração, ex-presidente do Conselho Regional de Administração, pós-graduado em planejamento operativo, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa de 1993 a 2016.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube