Fechar

logo

Fechar

Sindifisco-PB realiza seminário “Por Dentro das Reformas”

Sindfisco-PB. Publicado em 30 de setembro de 2017 às 10:00

O Sindifisco-PB reúne os filiados no seminário Por Dentro das Reformas, que tem inicio nesta segunda-feira (2) e vai até a próxima sexta-feira (6), a partir das 9h, nas cidades de Sousa, Patos, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.

A diretoria do sindicato pretende fomentar as discussões em torno das propostas de Reformas Tributária, Previdenciária, Trabalhista e a Lei da Terceirização (nº 13.429/17). O intuito é avaliar os impactos das propostas e que prejuízos causarão à classe trabalhadora e à sociedade.

Para discorrer sobre tema Reforma Tributária, foi convidado o auditor fiscal do Paraná, João Marcos, que também é conselheiro da Fenafisco e preside a Comissão de Reforma Tributária da entidade. Por sua vez, o Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes, vai abordar o tema reforma previdenciária. Pedro é auditor fiscal do Rio Grande do Norte.

Sobre a legislação Trabalhista e Terceirização, que já foram aprovadas, o seminário terá como debatedor o advogado Natalício Emmanuel, assessor jurídico do Sindifisco-PB.

 

Ainda pode se inscrever

A diretoria do Sindifisco-PB agradece e parabeniza os filiados que confirmaram presença no seminário Por Dentro das Reformas.

Quem porventura não se inscreveu, ainda pode acessar o site www.sindifiscopb.org.br e garantir participação, bem como procurar a organização do evento, nas respectivas cidades.

 

Setor jurídico no Sertão

O setor jurídico do Sindifisco-PB atenderá os filiados nos locais onde acontecerá o seminário Por Dentro das Reformas. Todos os colegas podem buscar informações acerca das ações processuais da categoria fiscal.

 

OUTUBRO ROSA

A chegada do mês de outubro é também tempo de pensar na prevenção do câncer de mama.

Nesta data, várias entidades estão engajadas na campanha Outubro Rosa, que visa despertar uma atenção maior na sociedade, especialmente entre as mulheres, para a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Sindifisco-PB apoia e parabeniza a iniciativa de entidades e empresas que aderem ao movimento. Somente com ações como essas é que podemos combater essa doença que mais mata mulheres em todo o mundo.

 

55 Anos da Afrafep

No último dia 18 de setembro, comemorou-se 55 anos de fundação da Associação de Auditores Fiscais do Estado da Paraíba, Afrafep.

Em meio à celebração realizada na semana passada, foi entregue a reforma da sede Afrafep Saúde, em Campina Grande, bem como a premiação aos vencedores do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal, ocasião em que também foi lançada a edição 2018. Foram contemplados os três melhores projetos elaborados por professores da rede publica de ensino da Paraíba, os quais estimulam os alunos a se interessar por educação fiscal.

O Sindifisco-PB, parceiro da Afrafep, parabeniza os vencedores pela contribuição social.

 

Reforma Tributária

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, participou de importante debate sobre Reforma Tributária, quinta-feira última (28), na Câmara Federal.

Na ocasião, o presidente da Federação, Charles Alcântara, foi enfático ao defender o fortalecimento do Fisco Estadual e Distrital, a redistribuição de receitas e progressividade tributária, pontos esses os quais a entidade defende no texto do substitutivo à proposta de reforma tributária, que tem como relator o deputado federal, Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR).

Entre outros pontos, o presidente defendeu que a descentralização de recursos fortalece o Pacto Federativo e a justiça social.

Sambada de Cavalo Marinho

O projeto Sindicultura recebe os mestres do grupo Camboi, de Pedras de Fogos, que vão apresentar a Sambada de Cavalo Marinho, folguedo cultural muito forte na Zona da Mata Norte de Pernambuco e na Paraíba. O Folguedo trabalha com música, dança e encenação.

O grupo se apresenta no próximo dia 14, às 17h, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, com acesso livre ao público.

A apresentação do cavalo marinho é feita com um grupo de 15 pessoas, 5 para cantar e tocar, dois figureiros e oito pessoas para dançar. Em alguns estágios da apresentação, o público pode interagir livremente, fazendo a apresentação ficar mais lúdica e interessante.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Sindfisco-PB
Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube