Fechar

Fechar

Sindifisco-PB é recebido pelo presidente do TJPB

Sindfisco-PB. Publicado em 8 de julho de 2017 às 12:42

A diretoria do Sindifisco-PB foi recebida em audiência, quinta-feira última (6), pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Em pauta, precatórios e outras demandas judiciais do Sindifisco-PB que tramitam no Poder Judiciário, para as quais o Desembargador mencionou que o TJPB tem adotado medidas com base em decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivando celeridade no andamento e julgamento de processos.

A diretoria do Sindifisco-PB parabenizou a atitude do TJPB quanto ao sequestro de recursos do Estado para garantir os repasses em atraso, destinados ao pagamento de precatórios.

Segundo o presidente do Sindicato, Manoel Isidro, a audiência foi bastante produtiva, com questionamentos pertinentes em defesa dos direitos da categoria fiscal, os quais serão, brevemente, analisados pelo Pleno do TJPB.

 

Codificados: Sindifisco-PB acionou órgãos federais

A diretoria do Sindifisco-PB encaminhou, segunda-feira última (3), a  lista de trabalhadores codificados ao Tribunal de Contas da União (TCU), Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Ministério Público Federal (MPF) e à Controladoria Geral da União (CGU). O documento já havia sido entregue à Polícia Federal, dia 13  de junho último.

O Sindifisco-PB espera que os órgãos federais adotem o devido procedimento de auditoria na folha de pagamento dos codificados do Estado, uma vez que parte dos recursos utilizados é originada do Fundo Nacional de Saúde, destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As instituições receberam ainda cópia do CD encaminhado ao Sindifisco-PB pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE-PB, contendo a relação dos codificados.

 

Parabéns aos novos Defensores Públicos

 A sociedade paraibana passa a contar com mais 15 novos defensores públicos, recém-empossados pelo Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB).

Há seis anos, a instituição lutava pelo ingresso de mais servidores no quadro, a fim de garantir um maior acesso da população, sobretudo a mais carente, aos serviços jurídicos gratuitos.

O Sindifisco-PB parabeniza os Defensores Públicos, que desem-penharão suas atribuições com dedicação e compromisso, prestando assim relevante serviço à sociedade paraibana.

 

Solidariedade à PRF e à PF

O que dizer de instituições sérias e respeitadas como a Polícia Rodoviária e a Polícia Federal que suspenderam alguns serviços em virtude do corte de verbas nos seus respectivos orçamentos?

A interrupção das atividades é um fato preocupante pelo aspecto da vulnerabilidade no que tange às competências dos Patrulheiros e Policiais Federais de, entre outros, fiscalizar rodovias e prevenir e reprimir o tráfico de drogas e entorpecentes.

O Sindifisco-PB lamenta a situação e é solidário aos servidores da PF e PRF que sofrem as consequências da crise política-administrativa que assola o País.

Na Paraíba, as auditoras e os auditores fiscais estaduais enfrentam problemas semelhantes, como falta de condições de trabalho e de uma maior valorização da classe fiscal por parte do Governo Estadual, o que compromete o bom desempenho da Administração Tributária, consequentemente, a arrecadação de tributos, que poderia aumentar ainda mais.

 

Cocos e cirandas de Vó Mera no Sindicultura

Prestigiando o nosso legado de cultura popular, o Sindifisco-PB traz para a abertura do Sindicultura, os cocos e as cirandas de Vó Mera e suas Netinhas, que se apresentam nos próximos dias 19, 20 e 21, em Cajazeiras, Sousa e Patos, respectivamente.

Referência no gênero, Vó Mera já levou o nome da Paraíba para diversos Estados do Brasil, inclusive sendo premiada no Festival SESC de Música Cidade Canção, em MG (FEMUCI).

As apresentações acontecerão em espaços abertos e  acesso gratuito ao público.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube