Fechar

Fechar

Serviço público ameaçado

Sindfisco-PB. Publicado em 15 de outubro de 2016 às 7:45

Foto: Reprodução/Internet

A conjuntura política e a aprovação da PEC 241, na Câmara Federal, servem de alerta para a sociedade e as entidades representativas dos trabalhadores, que precisam se unir e fortalecer ainda mais a luta contra o desmonte do serviço público.

Caso seja aprovada em segundo turno na Câmara, a matéria seguirá para votação no Senado. Com a PEC, o Governo pretende limitar gastos com setores essenciais à população, no entanto, não aceita limitar os recursos destinados ao pagamento de juros da dívida pública. Sacrifica-se a população, privilegiando o mercado financeiro.

A votação da PEC, em segundo turno, está prevista para o próximo dia 24.

Palestras: qualidade de vida

É possível alcançar a longevidade com qualidade de vida! É o que sugere o cientista Biomédico, Dr. Augusto Vinholis, um dos maiores estudiosos sobre a origem das doenças degenerativas e suas consequências no ser humano.

Para compartilhar o seu conhecimento, Dr. Vinholis estará em João Pessoa e Campina Grande para duas palestras, tendo como público-alvo a categoria fiscal e convidados. Na Capital, o evento será nesta quinta-feira (20), às 19h, no hotel Nord Luxxor Cabo Branco. No dia seguinte (21), às 9h, a palestra reunirá os colegas da região campinense, na sucursal do Sindifisco-PB.

O Sindifisco-PB e a Afrafep são parceiros na realização dos eventos, que buscam apresentar alternativas para o bem-estar do integrantes da classe fiscal. Os filiados interessados devem confirmar a presença pelos contatos: (83) 3044-3282 (JP), 2102-0800 (CG) ou 3048-5603 (Afrafep).

Fenafisco e a Central do Servidor

Entre os encaminhamentos da recente reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco (dias 6 e 7, em Campo Grande, MT), foi deliberado que a plenária de encerramento do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Conafisco, decidirá sobre a filiação ou não da Fenafisco à Pública, Central Sindical do Servidor.

O Conafisco acontece de 27 de novembro a 1 de dezembro, em Belém, PA, evento que é a instância maior de deliberações do Fisco Estadual e Distrital. São esperados mais de mil representantes das entidades filiadas à Fenafisco, a exemplo do Sindifisco-PB.

O Sindicato reunirá os filiados para também envolver a classe num debate sobre a recém-criada central, destinada a acolher todas as categorias de servidores públicos do Brasil.

Sindicultura com humor e cultura popular

Por questões administrativas por parte de órgãos públicos locais, o Sindifisco-PB não realizou a edição do projeto Sindicultura em Santa Rita, evento previsto para sexta-feira última (14), tendo como atração a Nau Catarineta, de Cabedelo. Oportunamente, será definida a nova data.

Devidos às chuvas que caíram em João Pessoa, quarta-feira última (12), a edição do Sindicultura dedicada às crianças também foi adiada. O evento acontecerá no dia 30, com o espetáculo Tem Boi no Algodão, na praça do Coqueiral, em Mangabeira.

A agenda do projeto neste mês de outubro, além de espetáculo infantil, conta com humor, música instrumental norteado pela cultura popular. Confira abaixo a agenda e programe-se:

CIDADE ATRAÇÃO DATA HORA LOCAL
Sousa Pontões (Pombal 19/10 20h Praça Conjunto Dr. Zezé
Cajazeiras Banda Cabaçal / Derréis 20/10 20h NEC-UFCG
Conceição Pescocinho da Paraíba 21/10 20h Praça da Alimentação
Patos Reisado Zé de Moura 22/10 20h Concha Acústica

 

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube