Fechar

Fechar

Seja sempre assim

Rafael Holanda. Publicado em 29 de julho de 2016 às 10:54

RafaelHolanda-nova2Por Rafael Holanda*

Não permita que a sagaz maldade bloqueie suas passadas, quando o dever de servir necessitar de sua ajuda, para que o destino não guarde em sua memória este ato e manhã as suas agonias não sejam ouvidas.

Abra os seus braços para acomodar aqueles que se sente sem proteção, que se perdem em barulhos imaginários do desespero, e assim cada gesto se transforma em benção que servirá para calçar a sua caminhada em busca de uma nova vida.

Use sua palavra de conforto para abrir portas que permitirá a entrada de um pouco de conforto, não fuja das visitas aos hospitais, e nos momentos mais difíceis se faça um pouco de oração capaz de sossegar tempestades.

Seja vida nas tristezas de alguém, e mostre que as incertezas que o tempo nos entrega se torna fácil de enxugar quando unidos chegarmos ao final do túnel com as mãos entrelaçadas.

Não desista nas quedas e com a mesma presteza limpe as feridas e siga adiante e quando chegar onde seu pensamento deseja sente um pouco e lave aquilo que lhe incomoda.

Não carregue ressentimentos, pois os problemas sempre existirão em torno de nós e apesar de nós; distribuía um pouco do peso, e a balança mostrará que no dividir das coisas tudo se torna perfeito.

Para que tudo se realize não espere milagres, sem antes exercitar a arte do trabalho, cada coisa tem sem peso e cada realização de atos tem sua virtude.

Deus nos entregou um mundo livre e sem porteiras, para que possamos no galopar dos passos buscarem por esta imensidão de coisas, as melhores que se tornem oração em nossa vida.

Recorde cada talento que compôs a sua paz e que enriqueceu sua personalidade para que ele seja carimbo de sua existência e monumento de uma historia no futuro.

Seja possuidor de palavras que encantem os outros, plante a semente da gentileza, seja orientador de suas e das tarefas alheias, estimule os outros a descobrirem um pouco das próprias realidades.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube