Fechar

Fechar

Seja bom

Rafael Holanda. Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 8:56

Por Rafael Holanda (*)

Quando alguém de pedir uma doação, ou algo que tenhas e se não puderes oferecer mais do que tens; pede ao Pai que auxilie a entregar o pouco do que disponha.

O tempo é abençoado à medida que colocamos um pouco de algo que temos aos que vivem perdidos por caminhos desencontrados, aos que têm menos ainda.

No mundo há os companheiros de penúrias, os que se sepultam em vida, em decorrência do silencio dos bons, os choram lágrimas perdidas, os que choram sem ombro, sem ninguém.

Procuremos sempre incentivar a nossa capacidade de ser, para que possamos buscar auxiliar aos irmãos que se queimam na sombra da desesperança.

Não permita que a minha fé se torne um abstrato em minha mente, e que os sonhos que possamos realizar sejam de esperanças, onde o canto da maldade fundou e vive com sua orquestra.

O segredo da vitoria, em todos os setores da vida, só se consegue com a arte da aprendizagem, de imaginar e tornar real, fazendo mais um pouco por quem sofre.

Que possamos conservar o otimismo, mesmo diante das tempestades que assolam que possamos nos abster de carregar os problemas com o peso inútil da ansiedade.

Façamos de nossa vida um momento de luz, sempre pedindo ao Senhor para que o equilíbrio esteja nos nossos atos, não faltando à compreensão e paciência.

Não usemos formulas de nossos ensinamentos capazes de prejudicar alguém, servindo sem escravizar, silenciar sem desajudar e melhorar sem exigir.

Em Eclesiastes 3 nos mostra como conseguir viver sem apagar a luz de alguém, pois tudo tem seu tempo determinado, havendo , pois todo propósito debaixo do céu.

O tempo de agradecer é maior do que o tempo de cobrar, o tempo de pedir perdão se torna uma oração aos olhos de Deus, o tempo de amar se torna química maior diante de tantas desgraças que se realizam em nosso mundo.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube