...

Campina Grande - PB

Rumo a Lisboa

22/09/2017 às 10:55

Fonte: Da Redação

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

Com o decisivo apoio do SEBRAE-PB, um grupo formado por 12 empresas de base tecnológica da Paraíba (Glocal Arts; UAU STUDIOS; Sinapse Virtual; ITs Card; Menew; YpControl; BeHOH; Mavip; Redshark Labs; PBSoft; PactoMais e Arquiteto Digital) vão participar do evento “Websummit 2017”, em Lisboa, Portugal, no período de 6 a 9 de novembro próximo.

O Websummit é uma das maiores conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

Será uma excelente oportunidade para apresentar a qualidade da produção tecnológica das empresas paraibanas e “para conhecer líderes empresariais e investidores, de classe mundial”.

E ainda, fazer networking com empreendedores e empresas do mesmo porte, de outros países, de onde podem nascer eventuais parcerias técnicas e/ou comerciais.

Primeiro Lugar

Um projeto da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil ficou em primeiro lugar, na “Competição Mundial das Câmaras de Comércio”.

A escolha e a premiação aconteceram durante a realização do “10th World Chambers Congress”, recentemente realizado na cidade de Sydney, Austrália.

A CACB venceu na categoria Best CSR Project (Melhor Projeto Corporativo de Responsabilidade Social, em uma tradução livre), com o “Programa de Empoderamento da Mulher Empresária” que superou na final, outros três concorrentes e trouxe para o Brasil o troféu e um prêmio de € 3 mil.

O projeto da CACB tem como um dos principais objetivos “incentivar cada mulher que esteja ou deseje estar, engajada nos negócios, através de capacitação e do poder do associativismo”.

“Black Friday 2017”

Uma pesquisa realizada pelo “Zoom”, site comparador de preços e produtos, junto aos consumidores e referente à “Black Friday” deste ano (que já está sendo planejada pelas lojas de comércio eletrônico), mostrou que, novamente, os smartphones devem ser os campeões de vendas, com 56% das intenções de compra (10% a mais do que no ano passado).

Foram ouvidas 15 mil pessoas e 52% delas disseram que pretendem gastar mais de R$ 1.000,00 durante a promoção. Este número é dois pontos percentuais a mais, que o de 2016.

Outro dado interessante é que, “67% dos entrevistados pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar as compras do Natal”.

Duas outras constatações do estudo merecem destaque: A primeira é que, 62% das intenções de compra devem ser direcionadas ao comércio eletrônico, mas para 37% dos entrevistados as lojas físicas são também, uma boa opção; a segunda é que para 83% dos entrevistados, “os descontos na Black Friday são melhores em lojas online do que nas lojas físicas”.

Vale uma reflexão.

WhatsApp e a KLM

O portal na Internet da revista de aviação “Aeromagazine”, publicou matéria sobre a parceria tecnológica firmada entre a empresa aérea holandesa KLM e o WhatsApp.

O objetivo é disponibilizar para os passageiros da KLM, “um novo serviço no aplicativo “WhatsApp Business” (que é voltado para negócios) para, dentre outras funções, efetuar confirmação da reserva, notificação de check-in, geração do cartão de embarque eletrônico no smartphone, atualizações sobre o status do voo e um sistema tira dúvidas em dez línguas diferentes.

Boa ideia!

(*) Engenheiro Eletrônico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons