...

Campina Grande - PB

Revista “Globo Rural” destaca Fazenda Carnaúba

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image data on https://paraibaonline.com.br21/04/2017 às 10:53

Fonte: Da Redação

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image  on https://paraibaonline.com.br

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

A revista “Globo Rural”, edição 378 (deste mês de abril), trás uma ótima matéria sobre a produção e queijos na Paraíba. Com o título “O diamante da Carnaúba”, a reportagem destaca a produção de queijos, tanto a partir de leite de cabra quanto de leite de vaca, na Fazenda Carnaúba, localizada no município de Taperoá, no Cariri Paraibano. No ano passado, em concurso nacional de queijos artesanais, realizado em São Paulo, os queijos paraibanos “Dom Ariano” e “Dom Manelito” (nomeados em homenagem com muita propriedade, a Ariano Suassuna e Manelito Dantas), ambos produzidos na “Carnaúba”, conquistaram duas medalhas de ouro. Vale a pena ler a matéria!

IIEPAE lança novo lote de cursos gratuitos

Já estão abertas no “IIEPAE – Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein”, localizado em São Paulo, um novo lote de cursos para que profissionais de saúde aprimorem seus conhecimentos. São mais de 40 novos cursos, no portal do “Albert Einstein”. Entre os temas abordados, estão enfermagem em nefrologia, fisioterapia, visita multiprofissional na UTI via telemedicina, atendimento ao trauma, prontuário médico eletrônico, segurança do paciente e diagnóstico de infarto. Os cursos são online e gratuitos. Mais informações no site: www.einstein.br/ensino/Paginas/cursos-abertos.aspx#/k

300%

Este é o crescimento esperado para os próximos 10 anos, em nível mundial, na venda e utilização de robôs industriais e para o setor de serviços, segundo pesquisa da empresa americana “ABI Research”, especializada em inteligência mercadológica de tecnologias emergentes. Segundo o estudo, “só no mercado dos Estados Unidos a venda de robôs industriais teve um aumento de 40% nos últimos 4 anos e a tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos”. O mais importante é que, em outro documento, a renomada “Universidade de Stanford”, afirma que “esse crescimento do uso de robôs aumentará rapidamente, com a chegada dos carros e caminhões autônomos, robôs para serviços domésticos, realidade aumentada utilizada para educação, câmeras, drones e softwares (programas de computador) para analisar padrões criminais”, substituindo em muitos casos, humanos ou no mínimo, fazendo com que a mão de obra tenha que se adaptar a essa nova realidade. De qualquer forma haverá impacto nas relações e na forma de trabalho. O mundo mudando rapidamente e aumentando a produtividade/competitividade e, infelizmente, o Brasil ainda fica “amarrado” a uma legislação trabalhista da década de 30 do século passado, totalmente inspirada na legislação da Itália fascista de Benito Mussolini.

Propostas de Regulamentação do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Já estão no MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, as propostas da comunidade científica, universidades e do setor produtivo para a regulamentação do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei nº 13.243/2016). O documento reúne contribuições de todos os setores que compõem o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo técnicos do MCTIC “as sugestões apresentadas visam aprimorar o marco regulatório envolveram todos os entes de ciência, tecnologia e inovação, desde os que realizam a pesquisa quanto os gestores, financiadores, governo e iniciativa privada”. O objetivo do governo federal é que o decreto de regulamentação do Marco Legal seja assinado até o inicio do próximo semestre.

* Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Chairman da Light Infocon Tecnologia S/A e VP da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons