...

Campina Grande - PB

Reminiscências do Natal…

20/12/2017 às 10:41

Fonte: Da Redação

Por Evaldo Gonçalves (*)

O domínio dos fatos da vida é limitado, diante da nossa inexorável condição humana.   Desejando que sejam venturosos, vez por outra eles nos impõem surpresas desagradáveis, impondo a nós a submissão aos seus desígnios.

Anualmente, a quadra das comemorações do Natal nos leva a lembranças, tempo certo para que se faça a devida avaliação das perdas e ganhos, ensejando-nos a oportunidade para agradecer os saldos positivos.

Já registrei em outra oportunidade: as festas natalinas sempre me trazem boas reminiscências, pois as submeti, em determinadas circunstâncias, às minhas exclusivas decisões. Noivei e me casei, nas vésperas do Natal.

Desta feita, quero homenagear a vida e a memória de três bons amigos, que sempre estiveram comigo nas lides políticas, responsáveis, dentre outros, por 24 anos de mandatos legislativos: um de Vereador, três de deputado estadual e dois de deputado federal.

São eles: Francisco Gomes, Expedito Meira e João Jerônimo da Costa, este em plena forma física, comemorando seus bem vividos anos de vida dedicada ao Trabalho, à Família e aos inúmeros amigos que soube cultivar, em sua trajetória. Tive a graça de conviver com João Jerônimo, tendo sido testemunha do meu Casamento, realizado às véspera do Natal de 1960.

Quanto a Francisco Gomes, dedicado amigo, entusiasta membro do Rotary Clube, de Campina Grande, empresário bem sucedido, dele sempre recebi os melhores gestos de solidariedade, e, no nosso último encontro, em Missa Natalina, antes de seu falecimento, ao me cumprimentar, exclamou: este é do meu coração.

E que dizer de Expedido Meira, funcionário de carreira do Banco do Brasil, em Campina Grande, do qual foi excelente profissional, além de Cidadão honrado, chefe de família exemplar e amigo incondicional, que, em vida, sempre participou de minhas comemorações natalinas?

Sou feliz em tê-los como amigos, exaltando suas Vidas e Memórias, nestas festivas comemorações natalinas.

(*) Membro da APL e do IHGP

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons