Fechar

Fechar

Reforma da Previdência: Trabalhador paga a conta com a PEC 287

Sindfisco-PB. Publicado em 4 de março de 2017 às 11:13

O Governo Federal se revela omisso em não cobrar o débito previdenciário das grandes empresas. Porém, adota o caminho fácil de atacar as atuais e futuras aposentadorias dos trabalhadores, além de outros direitos subtraídos caso a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) seja aprovada.

As 500 maiores empresas nacionais devedoras somam mais de R$ 80 bilhões em débito junto à Previdência Social.

O ônus recairá, mais uma vez, sobre o trabalhador brasileiro, na forma de uma desnecessária e maléfica “reforma da Previdência” pretendida pelo Governo Federal. Propaga-se o falso discurso de que a Previdência Social é deficitária e a aprovação da PEC 287 é a melhor alternativa para o Brasil.

Sindifisco-PB em debate sobre a Reforma Tributária

A Fenafisco promove nas próximas quarta e quinta-feira (8 e 9),  em Brasília, debate sobre a Reforma Tributária, evento o qual contará com a presença do relator do projeto na Câmara Federal, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

O Sindifisco-PB participará do debate, representado pelos diretores Manoel Isidro (presidente) e Wagner Lira (diretor jurídico).

TCE e o “Controle Social”

Responsável por fiscalizar e julgar as contas de órgãos da administração pública, o Tribunal de Contas da Paraíba, TCE, vem divulgando o aplicativo “Controle Social”, ferramenta que aproxima mais o cidadão do órgão fiscalizador.

Disponível para tablets e celulares, o aplicativo abre um canal direto entre a Ouvidoria do TCE e o cidadão, que pode enviar vídeos, fotos, informações, elogios, denúncias dos serviços públicos prestados nas cidades.

A ferramenta está disponível gratuitamente na loja Google Play para aparelhos que utilizam o sistema ‘Android’. Celulares que utilizam ‘IOS’ poderão baixá-lo no ‘Apple Store’.

Parabéns às Mulheres

O Sindifisco-PB parabeniza todas as mulheres, especialmente as auditoras fiscais ativas, aposentadas e pensionistas do Fisco, que no dia 8 de março celebram o Dia Internacional da Mulher.

Mais do que um dia de congraçamento, que a data seja também de profundas reflexões sobre o relevante papel social das mulheres na conjuntura do País.

Com charme e delicadeza, ELAS têm contribuído enormemente na luta em defesa dos direitos, contra o preconceito, a violência, a discriminação e a desigualdade social.

Atendimentos em CG

Os filiados de Campina Grande e região recebem atendimento do setor jurídico do Sindifisco-PB, nesta quinta-feira (9), das 8h às 15h,  na sucursal do Sindicato.

No mesmo dia e horário, também haverá serviço de preparação e envio da declaração do Imposto de Renda, ano-base 2016.

Com a descentralização do atendimento, a diretoria busca aprimorar os serviços e oferecer mais praticidade aos filiados.

Associe-se à Afaep

A Associação dos Funcionários Aposentados do Estado da Paraíba, Afaep, está empreendendo uma campanha de adesão de servidores  aposentados ao quadro social da entidade.

Além de contar com sede própria, a Afaep oferece vários benefícios aos seus associados. O servidor interessado pode manter contato por: (83) 3021-5521, ou afaep-pb@hotmail.com ou na sede, no centro de João Pessoa, defronte ao Mosteiro de São Bento.

Prevenção do HPV

Nas comemorações alusivas ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Afrafep estimula a prevenção e promoção da saúde, com a campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano, HPV.

A campanha visa atender aos adolescentes de 9 a 14 anos e mulheres de 14 aos 45 anos. O posto de vacinação funcionará na AABB de Campina Grande, no horário comercial.

Doe sangue, salve vidas

Entra na terceira semana, a campanha do Sindifisco-PB que mobiliza seus filiados  para a voluntária doação de sangue.

Com o lema O Fisco dando o Sangue pela Paraíba, o Sindifisco-PB deseja que outras instituições e cidadãos sintam-se também estimulados a contribuir com essa corrente de solidariedade que pode salvar muitas vidas.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube