Fechar

Fechar

Reforço escolar, como escolher

Aline Michelle F. de Lima. Publicado em 1 de setembro de 2016 às 16:04

aline-1

Foto: Paraíbaonline

*Por Aline Michelle

Começa nesta época do ano, uma corrida dos pais em busca de auxílio para alavancar o desempenho escolar dos seus filhos, já não há mais tempo para tentativas. A questão é, qual será a melhor e mais eficiente forma de ajudar?

Uma das primeiras atitudes é procurar informações, atualmente a nossa maior ferramenta para tal, é a internet, ressalto neste sentido que é sempre bom consultar a escola para saber se eles conhecem o serviço que você pretende contratar, pesquisar informações na coordenação e com os professores é uma boa alternativa.

Diante das ofertas, como saber qual sera a melhor para o seu filho? Em anos de experiência no consultório e em contato com várias escolas, aprendi que as dificuldades de aprendizagem se manifestam por causas diferentes e consequentemente a forma de lidar com elas não pode ser um padrão.

Proponho que antes de formalizar qualquer ajuda no que se refere as atividades escolares, tenha uma conversa com a equipe da escola, fale com os pais dos amigos para saber se tem queixas semelhantes e o mais importante ouça seu filho.

É interessante contextualizar com o momento vivido pela família, separações, mortes, nascimentos, crises financeiras são algumas das causas de baixo rendimento nas atividades.

Ressalto neste sentido, que o reforço escolar mais indicado será justamente o que se preocupa com as particularidades, aquele onde está inserido na proposta a família, escola e o aluno, sem essa tríade teremos um pseudo sucesso e lá na frente os problemas podem voltar.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Aline Michelle F. de Lima

Psicóloga Clínica, especialista em psicanálise e Pscicologa da Turores- Educação Multidisciplinar

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube