Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Vejam

Rafael Holanda. Publicado em 9 de abril de 2021 às 11:32

Não adianta ser o bom, quando por trás distribui o mal; não adianta ser a verdade, quando por trás se comete a injustiça; não adianta glorificar, quando por trás desfaz de maneira profana nos desencantos do mundo.

O homem é espelho da fé quando é capaz de realizar gestos que causam uma luminosidade dentro de si, sem que esta energia fique marcada de forma perpétua em painéis que passam e se apagam com o tempo.

Cego é aquele que vê e não enxerga um rio de miséria que enfeita cada esquina de sua vida; surdo é aquele que ouve e não escuta os clamores que ecoam de forma constante em cada palhoça de sua vida.

Estes sim pagarão nas mesmas moedas, pelo simples fato de esquecer que os caminhos das farturas, quando não divididas, podem em dado momento se tornar intensos desertos de dores e solidão.

Componha sua história de tal maneira que cada página dê o prazer de ser lida, não torne a sua biografia um cenário de terror, que seja capaz de assombrar até os que são capazes de repetir os seus gestos.

Agradeça por cada momento, pelos encantos que fazem de sua vida a maravilhosa obra criada por Deus. Não permita que o olho da maldade espione a sua casa, pois o velho desencanto se apossa de um lugar quando os encantos infelizmente se encantam.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube