Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Um pouco da vida

Rafael Holanda. Publicado em 9 de outubro de 2020 às 9:37

Foto: Paraibaonline

Os nossos olhos foram criados para que possamos enxergar e analisar as belezas do mundo, até o momento em que a retina se aborreça da companhia e desligue a luz do cérebro para o meio exterior.

As nossas pernas foram criadas para que pudéssemos desbravar caminhos; levantar poeiras; atravessar horizontes sem términos, com o intuito de realizar sonhos que produzimos e milagres que desejamos.

As mãos servem para consolar o inconsolável, abraços de forma verdadeira aos que necessitam de um pouco de carinho, de se postarem aos céus em todos os momentos com a finalidade de exercitar o seu amor para com Deus.

É impossível atravessar a vida sem que muitas coisas não saiam da nossa programação, sem que amigos se tornem perdidos aos nossos olhos, sem lenços que enxuguem lágrimas, sem que haja a perda de alguém.

Nós crescemos quando não perdemos as esperanças de continuar empunhando a bandeira da vontade de viver, e acima de tudo transformar os momentos simples numa imensidão de felicidade.

Temos a capacidade de desbravar caminhos, melhorando cada vez mais com experiências, e deixando no solo, sementes que mostrarão aos que virão os frutos dos atos e ações.

Na vida nos tornamos árvores que perdem as folhas, emitindo brotos, deixando espaço de verdadeiras histórias do comprometimento com a vida e das verdades visíveis ao nosso caminhar.

Os milagres que possamos fazer não possuem fórmulas, eles surgem quando compreendemos a dor e a tristeza dos que vivem por caminhos sem porta ou destino.

Crescemos quando passamos a respeitar as ideias dos outros, mesmo que não façam parte de sua convicção, quando conseguimos lidar com as decepções ou resíduos de uma ofensa.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube