Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Um gesto simples

Rafael Holanda. Publicado em 16 de julho de 2021 às 9:33

Graças te rendemos Senhor Deus do universo, pela imensa força que conseguimos para vencer as nossas fraquezas, e encararmos as tempestades que de maneira constante cruzam os nossos caminhos.

Agradecemos pela compreensão dos nossos desânimos diante de uma barreira que julgamos incapazes de transpor, e pelo medo próprio das nossas incertezas somos capazes de desistir.

Pelo teu gesto de perdão ante os pecados cometidos, pelos carinhos recebidos mesmo sem entender que somos dignos de tal procedimento, por tua benignidade e atos que nos permitem seguir adiante.

Pela força que nos dá para que possamos manter a fé inabalável dos teus ensinamentos, mesmo vendo que a ciência tenta de todas as maneiras uma formula para que o mundo caia na descrença.

Pela não punição, mesmo achando que os nossos erros seja maiores que a tolerância, pelo carinho que amansa os tremores do nosso coração e abalam de forma constante o sossego do espírito.

Pelas nossas fraquezas diante da verdade, do temor que nos invade para que tenhamos apenas a força para encarar as maldades, destituir os sonhos que muitos buscam e não conseguem por nossa própria culpa.

Elimine o espírito de vingança ou ódio que levamos como aprendizado, quando diante de pequenas ofensas não compreendemos que a maior de todas as virtudes é a grandeza do perdão.

Que na grandeza da nossa fé não tenhamos a necessidade de se prostrar diante de ninguém a não ser diante de Ti; protegei-nos para que não tenhamos que estender as nossas mãos em súplica a ninguém a não ser a Ti.

Realmente, Senhor nós que acreditamos na verdade e na esperança de um mundo melhor temos a certeza de que em consciência de paz só professamos o bem em detrimento de muitos que só fazem o mal.

Ajuda-me a escrever em palavras simples, mas com um cunho da verdade as coisas que me trouxeram lembranças que consolaram as minhas esperanças de atingir a paz necessária.

Alivia a violência que cometemos mentalmente; alivia a violência que cometemos de forma verbal; pela violência que cometemos a cada momento, negando de forma indiscriminada aos que sofrem pela viva e morrem em vida.

Dê-nos a graça de podermos corrigir as nossas vidas; de não tender para o pecado e estar propensos a virtude, caminhar com o coração puro diante dos teus ensinamentos, agora e para sempre.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube