Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Um dia a mais

Rafael Holanda. Publicado em 8 de julho de 2020 às 8:23

Foto: Paraibaonline

Mais um final de tarde, e o céu na sua tristeza se fecha na escuridão da noite, com estrelas pulsantes e uma lua que nos observa com tentando compreender as nossas tristezas.

Mais um dia de péssimas noticias, de dores infinitas que desencantam as alegrias da vida, e na área de minha casa eu vislumbro uma rua vazia, pássaros com cantos de solidão, e apenas uma vastidão de nada a correr por minha mente.

O coração conta suas batidas, e compreende, que o que fere cicatriza e o que vem passa como passam as nossas dores, as angustias e o cair das flores que enfeitavam as caminhadas de todos.

O amanhecer já não nos contempla com seu riso luminoso, e as redes sociais espelham tristezas infinitas dos que foram desta vida, por algo que nos deixa triste.

Por que Senhor? Ou melhor, para que? Se diuturnamente estão levando os sonhos da vida, as alegrias que eram uma constante, os projetos que ficaram sobre a mesa para nunca mais voltar.

Todos estão com medo, não da morte, mas de deixar a vida, onde a beleza dos netos agrada os nossos olhos, os filhos sacodem as nossas articulações como a força do prosseguir e a família se impregnam de carinho como se fosse cola para que não possamos ir.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube